
São José do Rio Preto, 01 de janeiro de 2022 - O novo ano chegou e junto com ele também veio a pequena Maria Clara. Com 2.864 quilos e 48 centímetros, às 00h54, de 01 de janeiro de 2022, nasceu a primeira bebê do ano do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto.
De acordo com o pai da recém-nascida, Leonardo Antônio, morador do município de Tanabi/SP, a família foi pega de surpresa. Eles não esperavam que ela iria nascer justo no primeiro dia do ano.
“O parto estava previsto para o dia 6 de janeiro. Porém, na noite de ontem, minha esposa, Ana Beatriz, começou a sentir as contrações. Então fomos para a Santa Casa de Tanabi, onde ela começou e entrar em trabalho de parto e fomos transferidos aqui para o HCM”, explicou Leonardo.
Maria Clara é a primeira filha do casal e nasceu de parto cesárea.
Coincidência
Este foi o segundo ano consecutivo em que o primeiro bebê do ano a nascer no HCM, é da região de Tanabi/SP.
Em 01 de janeiro de 2021, a primeira bebê do ano era do Distrito de Ibiporanga, em Tanabi. Na época, a recém-nascida, chamada Vitória, nasceu às 01h44, com 3.302 quilos e 50 centímetros.
Foto: HCM Rio Preto/Divulgação
Grupo Muffato anuncia quarta loja em Rio Preto
Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
21/05/2020
Lojas de conveniência, instaladas no mesmo ambiente de postos, não poderão funcionar durante lockdown
Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
17/03/2021
Rio Preto muda horários e dias de funcionamento do comércio e de serviços e implanta mini-lockdown
Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
26/06/2020
Rio Preto na fase amarela: veja como ficam os horários e regras de funcionamento
Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
04/09/2020
Hospital de Base inicia teste pago para o novo coronavírus
Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
04/05/2020