Saúde




Famerp terá programação especial no ‘Dia do Enfermeiro’


A Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), está com uma programação especial para o Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio. A instituição em parceria com a Fundação Faculdade de Medicina de Rio Preto (Funfarme), vai promover uma mesa redonda composta por ex-alunos do Curso de Graduação em Enfermagem. Os egressos irão discutir os novos caminhos da enfermagem e a valorização do profissional no mercado.

Podem participar enfermeiros, acadêmicos e docentes de Enfermagem. O bate-papo marca a retomada dos eventos presenciais pós-pandemia do curso.

Além da data, a Famerp também comemora os 31 anos do Curso de Graduação em Enfermagem, criado em 1991. Neste período já se formaram 1.345 alunos no curso da instituição que hoje tem 241 estudantes.

“O objetivo do evento é integrar os alunos do curso, que ficaram dois anos da graduação com aulas on-line. É uma forma deles se conhecerem e terem contato também com profissionais que já atuam no mercado de trabalho”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem, Beatriz Barco.

O tema da mesa redonda foi definido pelo Conselho Internacional de Enfermagem, “Enfermagem é cuidar: garantir direitos, valorizar e investir nos profissionais que asseguram a saúde global”. As inscrições serão online, com a taxa solidária de um litro de leite longa vida por participante, e podem ser feitas pelo link https://bityli.com/cEzsTh.

No período da tarde, haverá uma Gincana Solidária, com estudantes, professores e funcionários da Enfermagem. Os acadêmicos estão arrecadando produtos de higiene, roupas, alimentos não perecíveis e livros de histórias infantis que serão doados para instituições parceiras.

Serão quatro times, que representarão as respectivas turmas de enfermagem. Eles serão divididos em diferentes cores e cada equipe contará com a participação dos professores. No final, o time que arrecadar mais itens, é o vencedor dos jogos na Gincana.  

“Essa também é uma forma de ampliar o contato dos alunos com os professores. Cada docente pode participar de um time, a equipe que tiver mais professores ganhará pontos extras. Os alunos adoraram a ideia e estão muito animados com a ação”, conclui a coordenadora.

Programação
Data: 12/05/2022
Horário: das 07 às 12h
Local: Centro de Convenções da Famerp

7h às 08h30h -  Inscrições no local
8h40 às 09h - Abertura Solene com autoridades da Famerp e Funfarme
9h - Mesa redonda:
Coordenadora da Mesa: Prof.ª Dra. Maria Cláudia Parro - Professora Adjunto do Departamento de Enfermagem Especializada da Famerp
Prof.ª Dra. Daniele Alcalá Pompeo – Professora Adjunto do Departamento de Enfermagem Especializada da Famerp e Coordenadora de Pós-Graduação em Enfermagem 
Enfermeira Mestre Isabela Shumaher Frutuoso – Gerente Assistencial de Saúde Suplementar do Hospital de Base (Funfarme)
Enfermeira Dra. Marcela Cristina Braga Yassaka Germini – Responsável pela Gerência em Educação da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto

Foto: Famerp/Divulgação




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
Ir ao Topo