Rio Preto




Famerp organiza evento para incentivar empreendedorismo na Enfermagem


São José do Rio Preto, 16 de junho de 2021 - A Famerp, por meio da Liga de Gestão em Saúde (LIGS),  em parceria com a USP de Ribeirão Preto, Sebrae e Fatec, promove nos próximos dias 19 e 26 de junho, das 9h às 13h, o "Empreende Enfermagem: nas trilhas da inovação em saúde". 

No formato on-line, o evento tem como objetivos estimular estudantes e profissionais para o desenvolvimento de ideias inovadoras e a criação de novos negócios em saúde e enfermagem; incentivar o desenvolvimento de competências e iniciativas empreendedoras com enfoque em saúde e enfermagem e disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo em saúde e enfermagem, segundo a Profa. Ms. Angela Calil, coordenadora da Liga de Gestão em Saúde da Famerp. 

Serão abordados temas relacionados ao comportamento empreendedor, modelagem de negócios, marketing, finanças e formalização. “Esses temas são essenciais para trilhar a carreira empreendedora e intraempreendedora em enfermagem, o que inclui a criação de empresas, de produtos, processos e serviços criativos, inovadores e sustentáveis no atendimento ao paciente”, disse a Profa. Dra. Marli Jericó, chefe da disciplina de "Inovação e empreendedorismo na saúde".

“Empreende Enfermagem é um curso que tem  como objetivo fornecer conhecimento, troca de saberes e competências  sobre empreendedorismo. Destinado aos acadêmicos, profissionais da enfermagem e da área da saúde em geral. Nós da Liga de Gestão em Saúde da Famerp (LIGS) esperamos que o evento possa incentivar o público, despertando interesse sobre esse universo de inovação, proporcionando também aprendizados sobre liderança, inteligência emocional e resiliência”, afirma Ana Maria Oliani, presidente  Liga de Gestão em Saúde da Famerp (LIGS).

O evento contará com apresentação de cases de empreendedorismo e palestras. Entre os palestrantes estão Marcelo Augusto Cavaretti Hiene, Analista de Negócios Sênior no Sebrae-SP, escritório de Ribeirão Preto, e Artur Shoiti Santos Takesawa, Consultor do Sebrae-SP. 

“Tendo em vista o perfil inovador e empreendedor do profissional da enfermagem, torna-se veementemente importante o fomento a iniciativas que estimulem o desenvolvimento de competências e subsidiem o aprimoramento de ideias para fortalecimento do ecossistema da inovação e do empreendedorismo em saúde e enfermagem”, afirmou Lucas Gardim, Presidente Humane Gestão em Saúde da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto.

“O Empreende Enfermagem mostra-se importante visto que fomenta o desenvolvimento do ecossistema empreendedor através da interação de diversos agentes do mesmo e do estímulo para que ideias e soluções inovadoras propostas por  alunos e profissionais da enfermagem sejam impulsionadas. Uma vez que pautas sobre finanças, marketing, empreendedorismo, modelagem de negócios e aspectos jurídicos serão contemplados, esses enfermeiros poderão entender melhor  as necessidades do mercado, acompanhar as tendências e desenvolver empreendimentos efetivos e inovadores para a saúde, além de alcançar novas perspectivas para suas carreiras”, completa Carolina Polo, vice-presidente, Humane.

As palestras serão realizadas das 9h às 13h por transmissão ao vivo via  YouTube. A inscrições podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/empreende-enfermagem-nas-trilhas-da-inovacao-em-saude__1173566.

Foto: Famerp/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo