Rio Preto




Famerp obtém nota máxima em avaliação do MEC


São José do Rio Preto, 27 de abril de 2021 - A Faculdade de Medicina de Rio Preto - Famerp obteve nota 5 (a mais alta), no Índice Geral de Cursos (IGC). A avaliação é feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), e avalia a qualidade da instituição. 

Foram avaliadas mais de 2 mil instituições em todo o País e apenas 46 faculdades - 16 delas paulistas - conquistaram nota máxima, entre elas, a Famerp. As notas vão de 0 a 5.

O cálculo para chegar ao IGC leva em conta a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), considerando o último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação e a distribuição dos estudantes entre as diferentes etapas de ensino superior (graduação ou pós).

"O nosso ótimo desempenho mostra que a Famerp vem trilhando um caminho equilibrado em ensino, pesquisa e extensão, com acesso às ferramentas necessárias para a aprendizagem dos alunos, promovendo a valorização de nosso corpo docente e modernização da nossa área de pós-graduação", disse Francisco de Assis Cury, diretor geral da Famerp.

Além de servir como avaliação da qualidade de ensino nas instituições, os dados do IGC subsidiam a definição de políticas públicas para a área e podem servir também de critério para a autorização de oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu à distância.




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  3. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo