Rio Preto




Rio Preto vai sediar a 1ª Copa Sugoi de Futebol Amador 2021


São José do Rio Preto, 14 de setembro de 2021 - Como forma de estimular o esporte e preparar a cidade para a retomada das atividades no pós-pandemia da covid-19, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes, anunciou no final da tarde desta terça-feira (14) a 1ª Copa Sugoi de Futebol Amador 2021. O lançamento aconteceu no auditório do 9º andar da Prefeitura, em evento que reuniu atletas, técnicos e comissão de arbitragem.

“Depois de quase dois anos sem atividades coletivas, queda nos casos de covid-19 e avanço da vacinação já podemos contar com público para trazer um brilho especial à competição. A orientação é para que todos continuem seguindo as recomendações da Saúde com relação às medidas de higiene. Só assim poderemos conter o vírus e retomar de forma segura nossas atividades”, afirmou o prefeito Edinho Araújo.

A 1ª Copa Sugoi de Futebol Amador 2021 irá homenagear o ex-jogador Cléber Arado, que morreu aos 48 anos no dia 2 de janeiro de 2021, por complicações causadas pela covid-19. O evento terá início no dia 3 de outubro e término em 19 de dezembro. Os jogos serão aos domingos de manhã em 15 campos municipais de diversos bairros da cidade: a Série A tem 32 equipes, Série B com 28 equipes e Série C com 52 equipe. O evento é totalmente gratuito.

“Cléber era um dos nomes que enchiam de orgulho o esporte de Rio Preto. Iniciou e terminou no município sua carreira como atleta. A homenagem é uma forma de manter viva sua trajetória e incentivar outros esportistas”, afirmou o secretário de Esportes Fábio Marcondes.

Durante a abertura oficial do campeonato, o irmão de Cléber Arado, Rodrigo Arado recebeu uma placa das mãos do prefeito Edinho Araújo e do secretário de Esportes Fábio Marcondes como forma de agradecimento pela carreira e trajetória do atleta que defendeu clubes da cidade como América e Rio Preto.

“Meu irmão era um cara do bem e essa homenagem ficará para sempre em nossos corações. Agradeço de coração e aproveito para parabenizar a organização do evento. Tenho certeza de que será sucesso”, comentou Rodrigo Arada.

Sandra Hassan, gerente regional da Sugoi Incorporadora e parceira do evento destacou a importância de apoios como esse para a realização de eventos em Rio Preto. “Espero que seja um campeonato belíssimo e que seja o primeiro de muito”, finalizou Sandra.

Acompanharam o evento os vereadores Bruno Marinho, Bruno Moura, Celso Peixão, Cabo Júlio Donizete, Jorge Menezes e Renato Pupo.

Cleber Eduardo Arado
Cléber Arado nasceu em Rio Preto em 11 de outubro de 1972, foi revelado pelo América e fez história no Coritiba no final dos anos 90. Fez 85 jogos com a camisa alviverde e marcou 45 gols para a torcida coxa-branca. Foi campeão paranaense 1999, quando fez um golaço de voleio, histórico, contra o Paraná Clube, na primeira partida da final do campeonato. Sua marca foi a campanha que levou o clube a encerrar um jejum de uma década ao conquistar o título do Campeonato Paranaense de 1999.

Cléber também jogou pela Portuguesa, Guarani, Mogi Mirim e teve pequena passagem pelo Ceará. No exterior, defendeu o Kyoto Sanga, do Japão, em 1996/97, e o Mérida, da Espanha, em 1998, antes de voltar ao Coritiba.

Ídolo do Coritiba, ele morreu aos 48 anos no dia 2 de janeiro de 2021 depois de 34 dias internado no Hospital de Reabilitação, em Curitiba, desde 29 de novembro.

Deixa a mulher Sol Sene, os pais Lorival e Ivani Arado e os filhos do primeiro casamento Eduardo Henrique e Ariane Eduarda.

Foto: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  4. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo