Rio Preto




Estado de São Paulo fica em primeiro no Campeonato Brasileiro de Hipismo


São José do Rio Preto, 26 de julho de 2021 - Vitória para São Paulo, motivo de alegria para Rio Preto. A equipe que representou o estado de São Paulo conquistou o título de campeã brasileira de hipismo na categoria salto 1 metro, no último sábado  (24), na Sociedade Hípica Porto Alegrense, em Porto Alegre.

O rio-presente Leonardo Madalhano Nunes, 13 anos, integrante da equipe, se classificou ainda entre os 10 melhores cavaleiros do país. Competindo pela Hípica Villa Real foi a primeira competição brasileira na categoria salto 1 metro. Leonardo e seu cavalo Platoon saltaram três dias consecutivos com baixas temperaturas. “Os cavalos viajaram por dois dias e ficamos preocupados com adaptação deles às madrugadas frias da região Sul do país. Mas deu tudo certo”, ressaltou Leonardo.  

O Campeonato Brasileiro de Hipismo é conhecido por revelar talentos brasileiros no esporte, principalmente nos saltos, e que passam a representar o país nas competições internacionais.

O Brasil inclusive tem tido destaque nas competições. Nos Jogos Pan-americanos de 2019 em Lima, Peru, o Time Brasil de Saltos levou o ouro e vai disputar as próximas Olímpiadas. A equipe representada pelos cavaleiros Marlon Modolo Zanotelli, Eduardo Menezes, Rodrigo Lambre e Francisco Azevedo querem seguir os passos de Rodrigo Pessoa, o primeiro e único atleta brasileiro da modalidade a conquistar um ouro olímpico (Atenas 2004).

 
Equipe que representou São Paulo conquistou o título de campeã brasileira de hipismo na categoria salto 1 metro

“A equipe paulista deu orgulho. O Leonardo é o único competidor do interior e treina quase que diariamente para representar muito bem o estado de São Paulo. É mais um título para o Léo. Ele vem vencendo aos poucos, no dia a dia, ajudando aos outros a treinar, cuidando do seu cavalo, aceitando as correções do treinador e sendo um bom amigo. Ele é admirado por todos da nossa escola. E eu me orgulho de poder ser o treinador deste menino”, disse Daniel Mello Gobbo, treinador de Leonardo Madalhano. 


Leonardo, de 13 anos, é um dos destaques da equipe paulista e um dos 10 melhores cavaleiros do País

Com quatro anos de carreira, o cavaleiro rio-pretense vem mostrando evolução no esporte. Em 2019, ele já havia sido vice-campeão paulista na categoria salto 0,80 centímetros. “Ele vem se destacando nacionalmente. É um menino dedicado, humilde e respeita os animais. Mantém uma parceria de respeito e bons tratos com seu cavalo Platoon”, afirma o treinador  Gobbo.

Fotos: João C Markun/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo