São José do Rio Preto, 22 de julho de 2021 - Já pensou em entrar no drive de sua lanchonete favorita e comprar seu sanduba de a bordo dos seus patins, patinete ou até de um skate, sem precisar entrar no estabelecimento? Pois é, a novidade agora é realidade e estará disponível já a partir do próximo mês em todas as lojas do McDonald's. Trata-se do Drive-Tudo.
Pioneiro no segmento de Drive-Thru, a rede resolveu permitir a todos os consumidores usarem essa facilidade com diferentes meios de transporte. Antes uma modalidade exclusiva para carros e motos, o Drive-Thru do Méqui agora é para todos.
A mudança no formato de atendimento passa a valer em todos os restaurantes do país e para estimular os clientes, algumas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul vão ganhar nova fachada, sinalizando o Drive-Tudo, com um ícone na entrada demonstrando diferentes meios de mobilidade. Além disso, uma campanha inspirada no hit “Dança da Cordinha” foi criada, em parceria com a DPZ&T, para comunicar com muito bom humor a novidade. Confira o filme aqui.
O movimento visa democratizar ainda mais o canal que é uma fortaleza da marca e que em julho deste ano alcançou um crescimento de mais de 55% em vendas comparáveis. “Hoje contamos com mais de 480 unidades espalhadas pelo Brasil que oferecem essa modalidade de serviço. Para essa evolução no atendimento investimos na comunicação para o público e em treinamento para toda nossa equipe, pois queremos garantir que essa ampliação do atendimento siga trazendo comodidade e praticidade para todos. Seja o motorista, o ciclista, skatista, patinadores, de todos os jeitos que o cliente imaginar”, explica João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.
A novidade é uma resposta à crescente adesão dos Brasileiros aos mais diferentes meios de locomoção. O carro deixou de ser considerado essencial para muitos, principalmente para os mais jovens. De acordo com a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, em 2020 a venda de bicicletas cresceu 50% em relação ao ano anterior. Em São Paulo, maior mercado do McDonald’s, atualmente o número é ainda maior, chegando a 66% de aumento. Já quando o assunto é skate, estima-se que mais de 8,5 milhões de brasileiros pratiquem a modalidade, segundo pesquisa do Datafolha encomendada pela Confederação Brasileira de Skate em 2019.
Nos últimos anos o McDonald’s tem buscado diferentes maneiras de otimizar a experiência no Drive-Thru. Em 2018, passou a adotar o Sem Parar como forma de pagamento sem contato, modalidade que cresceu mais de 10% no último ano e se mostrou muito relevante durante a pandemia. Em 2020 a marca também investiu em treinamentos e novas tecnologias com o intuito de diminuir o tempo de espera nesse canal e alcançou a redução de 15% no tempo médio.
Em São Paulo, o restaurante escolhido para ganhar a fachada especial Drive-Tudo foi o já icônico Méqui 1000, localizado na Avenida Paulista. A unidade é uma das 266 que oferecem esse serviço no estado, atualmente maior mercado da marca no país. Segundo canal mais utilizado pelos paulistas, o Drive-Thru representa 25% das vendas no estado. Com a ampliação das possibilidades de atendimento do Drive-Tudo o Méqui espera atrair ainda mais fluxo nas unidades e reforçar sua proximidade com o público jovem, oferecendo mais uma maneira de Matar a Fome de Méqui.
Foto: McDonald's/Divulgação
Grupo Muffato anuncia quarta loja em Rio Preto
Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
21/05/2020
ATACAREJO
Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
03/10/2022
Objeto de desejo
O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
14/12/2019
Hospital de Base inicia teste pago para o novo coronavírus
Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
04/05/2020
Lojas de conveniência, instaladas no mesmo ambiente de postos, não poderão funcionar durante lockdown
Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
17/03/2021