Rio Preto





Alunos participam de imersão no beach tennis


O Complexo WA Sports Center recebe, nos dias 21, 22 e 23 de junho, cerca de 270 crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio do colégio Carlos Chagas Filho para uma verdadeira imersão no beach tennis.

A ideia é tirar os alunos do ambiente escolar para vivenciarem, durante esses três dias, o esporte que mais cresce no País, junto com atividades práticas de algumas disciplinas, como física. Serão 90 alunos por dia, no período da manhã.

“O objetivo é proporcionar às crianças e adolescentes a oportunidade de aprenderem práticas esportivas diversificadas, diferente do convencional, algo que some à formação deles. O aluno, como cidadão, vai muito além da formação pedagógica. Essas atividades ajudam a desenvolver maior autonomia, trabalho em equipe e cooperação”, diz a coordenadora dos ensinos médio e fundamental do colégio, Ticiana Santos.

“Outras escolas já nos procuraram para ter essa imersão no esporte. Vamos criar um calendário e tornar isso uma rotina no complexo. É muito legal poder proporcionar essa vivência para as crianças e jovens, e quem sabe não descobrimos novos talentos na modalidade? O esporte é um caminho para a vida, seja profissional ou mesmo apenas para se divertir e fazer novas amizades”, afirma Adhemar Oliveira, um dos idealizadores do projeto.

O WA Sports Center é o maior complexo esportivo da região em infraestrutura, com 11 quadras de beach tennis com areia especial que não esquenta, além de academia de alta performance, barbearia, loja, restaurantes, auditório, piscina, espaço para eventos e dois campos de futebol para crianças. 




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo