Cultura




Reverenciando a cultura popular, ‘Oi Lá, Inezita’ faz sessões online


São José do Rio Preto, 2 de junho de 2021 - Inspirado na vida e na obra de Inezita Barroso (1925-2015), uma das mais importantes figuras da cultura caipira brasileira, o espetáculo “Oi Lá, Inezita”, da Cia. Cênica, de São José do Rio Preto (SP), faz temporada online e gratuita entre 2 de junho e 17 de julho pelo YouTube.

A peça é uma fábula musical para todas as idades que evidencia o amor da artista pela cultura de raiz brasileira, em especial a caipira, mergulhando na Inezita folclorista, pesquisadora, difusora e defensora das expressões populares, e também em sua determinação para romper paradigmas em uma sociedade machista.

A narrativa apresenta uma violeira curiosa que subverte a lógica do mundo ao acreditar que não há um lugar definitivo para as coisas, dando início a viagens por diferentes locais do Brasil buscando, metaforicamente, não deixar morrer nossos diversos modos de ser, fazer, saber, dizer, viver e festejar.

Com música, dança e poesia, afloram no palco elementos da cultura popular e tradicional brasileira, relembrando a artista eternizada na memória coletiva por sua voz, viola, pelos sotaques regionais reproduzidos em suas interpretações e pela sua trajetória na televisão brasileira, onde por mais de 30 anos apresentou o programa dominical “Viola, Minha Viola”.

Serviço
As sessões podem ser assistidas por qualquer pessoa de outras localidades com acesso à internet. 
Gratuito. Não é preciso retirar ingresso.
Para assistir, acesse no dia e hora da sessão: https://linktr.ee/CiaCenica
Quando: 2/6, 20h (Itapira); 5/6, 17h (Peruíbe); 8/6, 19h30 (Olímpia); 11/6, 20h (Paraguaçu Paulista); 15/6, 20h (Piracicaba); 19/6, 16h (Jacareí); 25/6, 20h (Ibirá); 7/7, 20h (Suzano); 9/7, 19h (Santana do Parnaíba); 16/7, 20h (São Sebastião), pelo YouTube. 

Foto: Jorge Etcheber/Divulgação




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo