Mercado




Espaço Inovação quer atrair startups de Saúde para São José do Rio Preto


Na próxima sexta-feira, dia 20 de maio, a Unimed São José do Rio Preto inaugura o “Espaço Inovação é Vida”. Trata-se de um local no Parque Tecnológico de Rio Preto que será o endereço da inovação da cooperativa médica na cidade.

O espaço, que terá 120 m², será usado, por exemplo, para o desenvolvimento de projetos de intraempreendedorismo, fomentados pelos cooperados e colaboradores da Unimed Rio Preto, e também como espaço para a realização de eventos e encontros entre expoentes da inovação em saúde e toda comunidade.

Ele funcionará como um coworking, no qual serão desenvolvidos ainda projetos de aceleração na área da saúde em parceria com a Unimed Rio Preto. Dessa forma, ele poderá ser utilizado por colaboradores ligados aos programas de inovação internos, startups vinculadas aos programas da Unimed Rio Preto e universidades (como apoio institucional).

“Trata-se de um espaço democrático para que novos negócios sejam construídos, na essência colaborativa da inovação. Por isso, ele estará disponível a todos que tiverem interesse em desenvolver projetos voltados para experiência do cliente e do paciente, diagnósticos, hospital hight-tech, melhora operacional, entre outros”, afirma o diretor Geral da Unimed Rio Preto, Sergio Maciel. 

“Estamos vivendo a inovação dentro da Unimed Rio Preto. E um dos nossos objetivos é que isso ultrapasse nossos limites físicos e envolva não apenas os cooperados e colaboradores, mas outros ecossistemas como a comunidade. Este será um espaço democrático e inspirador no qual a inovação na área da saúde vai acontecer e trazer benefícios para todos”, explica o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin.

Foto: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Rio Preto terá Festa das Nações de 16 a 18 de junho
  5. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
Ir ao Topo