Saúde




Escola de Rio Preto oferece atendimento psicológico e odontológico em parceria com faculdades


São José do Rio Preto, 20 de abril de 2021 - Uma parceria entre duas Faculdades particulares e uma escola da rede municipal de ensino de Rio Preto está oferecendo atendimentos aos servidores, alunos e familiares para tratamento psicológico e odontológico.

A iniciativa foi da diretora que percebeu a necessidade do momento e firmou parcerias com duas faculdades de Rio Preto para oferecer os serviços.

Os atendimentos são realizados pela escola Regina Mallouk, instalada no Núcleo Santa Clara.

De acordo com a diretora da unidade, Andreia Daniele Rodrigues, a parceria surgiu após contato com a presidente da Associação de Bairro do Solidariedade, Raquel Barbosa dos Santos. “Temos um envolvimento muito intenso com a comunidade e a Raquel nos procurou para apresentar essa parceria com as Faculdades. Achamos o projeto muito interessante e que seria muito bom para a comunidade escolar. Foi então que a parceria foi firmada”, afirmou a diretora.

Para o atendimento psicológico, segundo a diretora, já são 28 famílias cadastradas. Eles passarão por triagem e os atendimentos serão agendados com as famílias. Os adultos são atendidos de maneira remota, já as crianças são direcionadas para a faculdade Unip, onde o atendimento é realizado presencialmente.

“Passamos atualmente por momentos de muitas dificuldades. Estamos sempre em contato com as famílias e elas têm nos relatado problemas sérios como tristeza, dificuldades financeiras e nos relacionamentos. Temos certeza de que essa ajuda psicológica irá fazer toda a diferença para a nossa comunidade e isso irá se refletir na qualidade do aprendizado do aluno”, disse a diretora.

Dentista

O atendimento odontológico é realizado em parceria com a Unorp. Até o momento, 50 pessoas já manifestaram interesse em realizar o atendimento que está em fase de triagem.

“Firmamos a parceria por intermédio da presidente da associação de bairros nesta semana. Neste momento, estamos verificando as pessoas que têm interesse para que a faculdade faça a triagem e agende os atendimentos. Neste caso, os agendamentos são para crianças de 1 a 13 anos, podendo ser atendidos mesmo que não estejam matriculados na unidade, mas que morem nas proximidades dos bairros Santa Clara e Solidariedade”, explicou a diretora.

Para solicitar atendimento, basta que o familiar procure a escola Regina Mallouk. Terão prioridade os alunos e familiares de alunos matriculados na escola.




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  3. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo