Saúde




Encontro para falar sobre inovações no tratamento do câncer é realizado pelo HB Onco


Tem início nesta terça-feira, 21, em São José do Rio Preto, o Pos-ASCO HB Onco, evento sobre os trabalhos mais importantes apresentados na  Asco Annual Meeting, que reuniu no início do mês os maiores nomes da oncologia mundial em Chicago, nos Estados Unidos. Em Rio Preto, a conferência acontece de forma online nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de junho.

Serão debatidas pesquisas relacionadas a diversos tipos de tumores, como pele, sarcomas, gastrointestinal, gênito-urinário, ginecologia, mama, cabeça e pescoço e pulmão. A presença de especialistas como a Dra. Aline Fares e Dr. Daniel Vilarim, ambos do HB, e dos convidados internacionais Dr. Felipe Roitberg, oncologista da Organização Mundial de Saúde e da Sociedade Europeia de Oncología Clínica e Dra Paula Ugalde, cirurgiã-torácica da Universidade de Harvard, já estão confirmadas. Vale destacar também a presença dos Drs Antônio Carlos Buzaid e Fernando Maluf , renomados oncologistas, que também debaterão as novidades em câncer de mama e próstata.

Alguns dos estudos que serão apresentados já estão em vias de chegar aos pacientes, pois estão bastante avançados, ou seja, as abordagens já foram testadas quanto à segurança e eficácia. São novos medicamentos para quimioterapia, imunoterapia e combinação de intervenções que conferem mais qualidade de vida e maior chance de cura aos pacientes.

A participação no evento é gratuita. O Pos-ASCO é exclusivo para profissionais de saúde da área de oncologia. Algumas das pesquisas clínicas abordadas contaram com a participação do Centro Integrado de Pesquisas (CIP) do Hospital de Base, sob a liderança do Dr Gustavo Girotto e, portanto, beneficiaram a população da região de Rio Preto.

“Vamos falar sobre tratamentos novos contra os mais diversos tumores. Em alguns estudos, a população de Rio Preto foi beneficiada, como contra tumores de pele, mama, próstata, pulmão e gastrointestinal. São abordagens que minimizam o efeito colateral e aumentam as chances de cura”, explica o Dr. Gustavo Girotto, chairman do evento e pesquisador do CIP. “É um evento de extrema importância, pois discutiremos ao vivo as maiores novidades da Oncología que saíram no congresso da Sociedade Americana de Oncología Clínica 2022, uma excelente oportunidade para os maiores especialistas do País debaterem sobre o que há de novo em oncologia.”

Foto: Banco de Imagens / Freepik




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo