Rio Preto




Empregos e renda são gerados por meio do Country Bulls


A 24ª edição do Rodeo Country Bulls deve injetar aproximadamente R$ 5 milhões no comércio local durante os cinco dias de festas. A expectativa é da direção do evento, baseado em dados do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Rio Preto, já que a cidade recebe pessoas de cidades da região, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, principalmente.

Os números apontam aumento de 30% no comércio local. São esperadas 100 mil pessoas durante a realização do evento, considerado uma das três maiores e melhores festas do peão do país. Esse número celebra a tradição da festa em unir a cultura sertaneja com o que há de mais moderno no universo country.

“São mais de 20 mil pessoas por dia. Por isso é preciso investir em segurança, conforto e qualidade dos shows e provas de arena, especialmente quando você reúne amigos ou família para conviver em um momento de alegria e descontração”, explica Paulo Emílio Marques. E foi desta forma que a festa se tornou rota cultural obrigatória no mês de julho.

As oportunidades também nascem fora do setor empresarial. Aproximadamente 1,5 mil empregos são criados nas áreas de montagem da infraestrutura e prestação de serviços, por exemplo. O setor de alimentação é responsável pela geração de 200 postos de trabalho e o setor de segurança por mais de 200 contratações.

Comércio e turismo são dois dos setores que apresentam aumento durante os cinco dias de festa

A edição deste ano vai contar com um camarote exclusivo open bar e open food. O Camarote do Ed vai ser o maior camarote do Country Bulls, com mais de 20 opções de comidas e bebidas. O Ed Carlos, empresário e idealizador do espaço, espera receber 250 pessoas por dia e gerar 40 vagas diretas de trabalho.

“Temos de pensar que as festas de rodeio hoje são grandes nichos de diversão, cultura, esporte, emprego e renda. Por isso é importante investir cada vez mais em infraestrutura, segurança, conforto, tecnologia e oportunidades. Ao final, quem ganha é a cidade, o público, o comércio e as empresas, de um modo geral”, diz Paulo Emílio Marques.

Fotos: Divulgação / Country Bulls




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Rio Preto terá Festa das Nações de 16 a 18 de junho
Ir ao Topo