Mercado




Platz by Tarraf: novo projeto traz o coração de Berlim para Rio Preto


Uma experiência urbana como Rio Preto nunca viu. Uma combinação perfeita entre arte, design, cultura, paisagismo e lazer. A TARRAF inova mais uma vez e traz para a cidade um pedacinho do coração de Berlim em seu novo projeto, o Platz by Tarraf.
 
Inovador em todos os sentidos, o empreendimento é o primeiro de Rio Preto a ser assinado pelo prestigiado Escritório de Paisagismo Burle Marx. O nome é inspirado na histórica e emblemática praça alemã Potsdamer Platz.
 
“Assim como a praça que o inspira, nosso Platz terá conforto, segurança, mas será também um espaço de convivência vibrante, moderno e conectado, que atrai, mas também se relaciona com a vida urbana ao seu redor”, define o presidente, Olavo Tarraf.
 
Com VGV de R$ 130 milhões, o Platz é um dos grandes projetos da TARRAF para 2022.
 
O Platz será construído na Avenida JK, esquina com a Francisco Chagas de Oliveira. Versátil, terá 367 unidades, distribuídas numa torre de 21 pavimentos, desde studios até apartamentos com 3 dormitórios. Terá também 22 lojas, algumas com espaços de quase 600 m².
 
Além da excelente localização numa região de alta valorização em Rio Preto, o Platz contará com uma extensa lista de itens de lazer. Destaque para a piscina no rooftop, além de uma academia top de linha na cidade, que funcionará dentro do empreendimento, de forma terceirizada.
 
Salas de estudos, de jogos e de festas, brinquedoteca, home theater, coworking, beauty space, fire pits, pet place, lavanderias, vallet, entre outros itens, completam a lista.
 
A estrutura oferece ainda ambientes climatizados, fechaduras eletrônicas, portaria com private locker e delivery room, ponto de carregamento para carros elétricos coletivo e porte-cochère, o que amplia a segurança e a praticidade no embarque e desembarque.
 
Vice-presidente da companhia, Olavo Tarraf Filho ressalta que o Platz by Tarraf mira sobretudo investidores e jovens. “Jovens de espírito, que gostam de praticidade, de viver em movimento, de compartilhar experiências, são antenados. E é uma oportunidade imperdível também para quem busca uma opção inteligente de investimento no mercado imobiliário”, diz.
 
A TARRAF firmou uma parceria inédita com a Atlantica Hotels, a maior administradora de hotéis da América Latina, que ficará responsável pelo serviço de locação de curta temporada. “Ter uma parceira como a Atlantica, especializada em gestão hoteleira, é algo que nos deixa muito felizes, pois essa expertise certamente resultará em maior rentabilidade para os investidores”, afirma.
 
Paisagismo em forma de arte
 
A presença inédita em Rio Preto da marca Burle Marx é de fato um dos aspectos que chamam atenção no novo lançamento da TARRAF. O renomado estúdio criou e desenvolveu um projeto exclusivo, com a sua assinatura e soluções artísticas e personalizadas, pensando na harmonia e beleza dos ambientes, por meio de formas orgânicas e geométricas e que valorizam a natureza.
 
Áreas de convivência e jardins vão compor os ambientes, integrando áreas comuns e passeios, com elementos que dão unidade ao complexo multiuso. Outra surpresa será um exclusivo painel artístico para contemplação de moradores e visitantes.
 
Fundado em 1955 em São Paulo por Roberto Burle Marx, um dos maiores nomes do paisagismo mundial, o escritório hoje carrega em seu DNA os conceitos e a visão de seu fundador.
 
Inspiração cosmopolita
 
O projeto arquitetônico do Platz é assinado por outra grande referência no mercado imobiliário, o escritório Königsberger Vannucchi, renovando mais uma vez a parceria de sucesso em outros grandes projetos lançados recentemente pela TARRAF.
 
Aqui o desafio foi transportar para dentro deste complexo urbanístico multiuso que será o Platz, com formas modernas e ousadas, toda a inspiração da Potsdamer Platz, um dos centros urbanos mais prestigiados da Europa. “A fachada do Platz é algo completamente inovador na região, um empreendimento ousado em todos os sentidos”, diz Olavo Tarraf Filho.
 
Ponto nevrálgico da vida diária e noturna de Berlim desde as primeiras décadas do século 20, a praça foi duramente bombardeada na Segunda Guerra e quase totalmente destruída. Depois de revitalizada, tornou-se uma referência cosmopolita internacional, com diversas lojas, hotéis de luxo, restaurantes e incontáveis opções de lazer.
 
Além dos escritórios Königsberger Vannucchi e Burle Marx, completam o time de profissionais envolvidos na concepção do Platz o Pitá Arquitetura, escritório que assina o projeto de design de interiores e é o responsável por grande parte da vitalidade e da personalidade do Platz.
 
Para saber mais acesse https://tarraf.com.br/empreendimentos/platz-by-tarraf




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo