Rio Preto




Empreendedorismo: Amanda Oliveira participa de TEDx São Paulo


São José do Rio Preto, 25 de agosto de 2021 - A empreendedora social Amanda Oliveira, que toca instituto social em Rio Preto, é um dos destaques do TEDxSãoPaulo “Das Favelas para o Mundo” que acontece nesse sábado, 28 de agosto às 18h.

CEO do Instituto As Valquirias, principal organização filantrópica brasileira dedicada à promoção social de meninas e mulheres periféricas, Amanda falará, em sua palestra sobre a Democratização do acesso ao Direito da Criança pobre de também poder sonhar e realizar.

O especial, ainda contará com as participação de Konrad Dantas, fundador da KondZilla; do Edu Lyra, da Gerando Falcões; MC Kekel; Murilo Duarte, o Favelado Investidor; a educadora e pesquisadora de funk Fernanda Souza; Cintia Sant’Anna, do instituto Entre o Céu e a Favela; Nina Silva, do Movimento Black Money; Aretha Duarte, primeira mulher negra que chegou na cume do Everest; e Lucas Lima, que criou impressoras 3D a partir de sucata e ferro velho.

Para participar do encontro gratuito, acesse https://eventosdigitais.live/evento/tedxsaopaulo2808

Sobre o Instituto As Valquirias
O instituto As Valquirias é uma Organização da Sociedade Civil, instalada na Zona Norte da cidade de São José do Rio Preto (SP), dedicada a entregar oportunidades para meninas, mulheres e seus filhos em situação de vulnerabilidade social e emocional. Ele atua em três frentes: a Organização Social, a Banda Musical e o Negócio de Impacto Social.

Amanda Oliveira, fundadora e CEO do Instituto As Valquírias fez parte da lista de Under-30 da Forbes, de 2019 e fez parte também da lista da McKinsey como uma das Jovens que mais inspiram o País, em 2020. Além disso, através do Instituto teve seu reconhecimento pela UNESCO e integrou nos anos de 2013 e 2014 o projeto Criança Esperança, da TV Globo e foi a primeira empreendedora social mulher a integrar a rede Gerando Falcões. Com mais de 18 premiações, Amanda é um exemplo de sucesso e determinação no empreendedorismo social feminino no Brasil. Para mais informações acesse http://institutoasvalquirias.com.br/.

Foto: Elton Rodrigues




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo