Rio Preto




Médico de Rio Preto perde parentes em naufrágio de barco-hotel no Pantanal, mas sobrevive à tragédia


São José do Rio Preto, 16 de outubro de 2021 - O médico de Rio Preto, Geovanne Furtado de Souza, perdeu pai, tio, sobrinho e cunhado nesta sexta-feira, dia 15/10, após o barco-hotel em que estavam naufragar durante uma tempestade em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. O profissional também estava na embarcação, mas foi resgatado com vida e tem estado de saúde estável.

O nome do barco-hotel era Carcará e retornava no momento da tempestade de uma pescaria de uma semana, que teve início no dia 8 de outubro, no rio Paraguai. A maioria das vítimas era de Rio Verde, Goiás. Ao todo 21 pessoas estavam na embarcação, entre passageiros e tripulantes.

O acidente teria ocorrido por volta das 14 horas, quando uma forte tempestade atingiu o barco no retorno da pescaria. Ventos superiores a 45km/hora teriam sido os responsáveis, segundo o Corpo de Bombeiros, pela virada da embarcação.

As 14 vítimas foram resgatadas por um barco do Exército  que passava pelo local e outra embarcação da Marinha. Já o resgate dos passageiros e tripulantes afogados foi realizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campo Grande (MS).

Geovanne ainda permanece em Corumbá, onde aguarda as buscas pelo corpo do sobrinho, o único que ainda não foi encontrado. Sete pessoas morreram no naufrágio. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Consternada com o ocorrido, o prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale,  decretou luto oficial de três dias. Foram vítimas do naufrágio Geraldo Alves de Sousa, Olímpio Alves de Sousa, Fernando Rodrigues Leão, Fernando Gomes de Oliveira e Thiago Souza Gomes.

Geraldo Alves de Souza era membro da Loja Maçônica Estrela Rio-Verdense, também foi vereador em Rio Verde e presidente do Sindicato rural de Rio Verde.

O Conselho de Administração da Unimed Rio Preto lamentou, por meio de nota, o acidente e as perdas familiares do médico Geovanne Furtado de Souza. O profissional integra a diretoria da cooperativa. "Uma fatalidade que consternou a todos. Dr Geovanne passa bem e está no local acompanhando as buscas ao lado do Corpo de Bombeiros."

Confira imagens feitas momentos após o naufrágio:



Foto: Arquivo Pessoal e Corpo de Bombeiros




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo