Rio Preto




McDia Feliz será realizado neste sábado e ação destinará recursos ao HCM


São José do Rio Preto, 21 de outubro de 2021 - Neste sábado, dia 23 de outubro, será realizada a 33ª edição da campanha McDia Feliz, uma das principais ações do país em arrecadação de fundos para causas infanto-juvenis. Toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s de Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga, será destinada para o Hospital de Base (HB) e para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

A diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, destaca a importância da instituição participar desta campanha. “É uma honra para nós do Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM) participar pelo segundo ano consecutivo do McDia Feliz, uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes do país. Iniciativa que mobiliza e, ao mesmo tempo, conscientiza os mais diferentes setores da sociedade sobre a relevância do câncer infanto-juvenil”, destaca.

“Esta ação é extremamente importante, pois a contribuição do Instituto viabilizará a aquisição de um aparelho de ultrassonografia portátil, que possibilitará diagnósticos mais rápidos, permitindo tratamento adequado, sem a necessidade de deslocamento das crianças para o setor de diagnóstico, para a realização de exames.  Outro benefício, através deste novo aparelho, será possível a passagem de cateteres intravenosos com maior segurança, com punções guiadas e menos complicações, explica o diretor administrativo HCM, Prof. Dr. Antônio Soares Souza.

“Toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac nas cidades de São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga será destinada para o Hospital de Base (HB) e para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), entidades beneficiadas por meio da parceria com o Instituto Ronald McDonald”, informa Rubens Fragoso, franqueado McDonald’s.

“No ano passado o resultado da ação foi muito satisfatório. Nossa expectativa é contar mais uma vez com a solidariedade em prol destas duas causas tão importantes, que são a saúde e a educação. Destacamos que iniciativas de arrecadação de fundos são importantes, não meramente pela arrecadação, mas sim para quais fins estes valores são destinados”, afirma Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme.

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil (dados do Inca). Somado ao atual cenário da pandemia, esse dado se torna ainda mais alarmante, visto que os pequenos pacientes em tratamento oncológicos estão no grupo de risco da Covid-19, e não podem interromper o tratamento. Por isso, mais do que nunca, precisamos da união de solidariedade de todos para que possamos mudar a realidade dessas famílias”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Ação corporativa
A Rodobens, que possui um amplo portfólio de serviços financeiros suportados por uma plataforma sinérgica de rede de concessionárias próprias de automóveis e veículos comerciais, integra pelo segundo ano consecutivo o time de parceiros do Instituto Ayrton Senna, para a realização do McDia Feliz, promovido pelo McDonald’s, no dia 23 de outubro.  

Este ano, a Rodobens apoia a campanha com a aquisição de tíquetes, que poderão ser trocados por um Big Mac no dia do evento. A companhia acredita que a educação é a melhor maneira de ampliar as oportunidades para os jovens. De acordo com a empresa, apoiar por mais um ano esse importante trabalho realizado pelo Instituto Ayrton Senna está em total sintonia com os valores e ativações do Instituto mantido pela Rodobens, que tem como objetivo contribuir a cada dia para um País mais igualitário e com oportunidades para todos.

O McDia Feliz é uma campanha anual que, há mais de 30 anos, mobiliza milhares de pessoas em todo o Brasil. No dia do evento, parte da verba arrecadada com a venda de sanduíches Big Mac será destinada às iniciativas do Instituto Ayrton Senna que buscam transformar a educação pública do país. Somente em 2020, os projetos do Instituto apoiados pela campanha permitiram a formação de mais de 100 mil educadores, responsáveis por levar educação de qualidade para mais de 1 milhão de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do Brasil.

Desde o ano passado, a Rodobens intensificou as campanhas sociais, com arrecadação de roupas e alimentos para pessoas que foram impactadas pela pandemia, além de participar de projetos que visam o desenvolvimento cultural, social e educacional da comunidade.

Foto: McDonalds/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo