Cultura




Em festa de lançamento, Oba Festival anuncia novas atrações como Banda Eva, Pedro Sampaio e Dennis DJ


Banda Eva, Pedro Sampaio, Dennis DJ, A Zorra e Grupo Menos é Mais vão se juntar a Ivete Sangalo, Gusttavo Lima e outros artistas de peso do cenário nacional e internacional para fazer um dos maiores e mais famosos Carnavais do Brasil.

As novas atrações do Oba Festival 2023 foram anunciadas durante a Festa Oficial de Lançamento do Oba, no último sábado (30). Um show especial e exclusivo da Banda Eva garantiu a animação dos cerca de 300 convidados, entre imprensa, autoridades, patrocinadores e parceiros. O evento foi realizado no food garden do Shopping Iguatemi.

“Vamos trazer as atrações mais pedidas pelo público, que são a essência do Oba, para fazer com que a edição especial de 15 anos fique marcada como uma das melhores do carnaval no Brasil”, afirma um dos organizadores, Edilberto Fiorentino (Caskinha).

O Oba Festival será realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2023 no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, que durante quatro dias de festa será transformado no já conhecido e cobiçado “Mundo OBA” - uma área de mais de 50 mil m² dividida em diversas ambientações (todas open bar) recheadas de atrações, totalizando 48 horas de diversão.

Para a edição histórica de 15 anos, o Oba terá mais de 15 shows entre palco e trio elétrico, além de DJs nacionais e internacionais no exclusivíssimo camarote Café de La Musique. Até setembro, toda a grade de programação será divulgada.

De casa nova
A presença confirmada de nomes como Ivete Sangalo, a rainha do axé, e Banda Eva, num evento fora do eixo Rio-Salvador em pleno Carnaval, dá o peso e a relevância do festival realizado no interior de SP. Depois de 14 edições em Votuporanga, o Oba se muda em 2023 para São José do Rio Preto, cidade quase cinco vezes maior e com uma infraestrutura que permitirá ao festival expandir e atingir objetivos ainda mais ambiciosos – num momento em que o setor de eventos volta a ficar aquecido depois de quase dois anos de demanda reprimida.

Um dos motivos do Oba atrair foliões de todo o Brasil e até do exterior é o seu formato único, resultado da mistura que traz a essência festiva dos blocos, a grandeza e o impacto dos Carnavais do Rio e Salvador e a estrutura de grandes festivais de música, como o Tomorrowland, o Rock in Rio e o Lollapalooza, entre outros. “Temos uma preocupação que vai além da música. Queremos oferecer uma experiência completa de entretenimento”, explica Edilberto Fiorentino (Caskinha), um dos organizadores.

A última edição do Oba, realizada em fevereiro de 2020, antes da paralisação do setor por conta da pandemia, reuniu mais de 18 foliões/dia. A 8 meses da edição 2023, 10 mil ingressos já foram vendidos. Segundo os organizadores, o OBA Festival deve gerar 4 mil empregos – entre diretos e indiretos – e movimentar aproximadamente R$ 50 milhões em negócios.

Para saber mais acesse www.obafestival.com.br.

Foto: Divulgação/OBA




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Rio Preto terá Festa das Nações de 16 a 18 de junho
Ir ao Topo