
Fracionar o tempo em partes que se repetem - horas, dias, semanas, meses ou anos - nos traz uma sensação de conforto e até contribui com o nosso equilíbrio emocional, uma vez que cria um ciclo permanente de renovação da esperança. Se o ano foi ruim, agora pode ser diferente. Se foi bom, pode ser melhor. É como nós evoluímos. Sempre com novas chances de reavaliar, corrigir e acertar.
E é assim, com energias renovadas, novas ideias, metas e planos, que começamos 2023. Um ano diferente, com o fim do ciclo de Bolsonaro à frente da Presidência da República e a volta de Lula e o PT ao poder. Há muita expectativa e dúvida no ar. Afinal são duas visões distintas de Brasil. O que vai acontecer, por exemplo, com a economia, num país como o nosso, onde política e economia andam de mãos dadas, e o que acontece com uma impacta diretamente na outra?
Uma das reportagens presentes na edição, “O que esperar de 2023”, vai em busca de algumas respostas. Ouvimos pessoas de diferentes segmentos - desde empresários a empreendedores, economistas até historiadores - para tentar decifrar este novo cenário político-econômico e as implicações até mesmo nos negócios na região.
Nossa reportagem de capa também dialoga, de certa forma, com essa ideia de ciclos que se repetem, de olhar para o futuro e a política. Reeleito para mais quatro anos na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Itamar Borges, ex-secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento e recordista de votos entre os parlamentares da região nas últimas eleições, é um político de sucesso e em ascensão. Para nossa reportagem, ele fala de referências familiares realizações e o futuro na política.
A primeira edição da nossa revista em 2023 traz ainda várias outras pessoas interessantes. Conversamos com o juiz Evandro Pelarin, titular da Vara da Infância e Juventude, figura de destaque do Judiciário rio-pretense. E com Margarise Correa, que saiu de Urupês para se tornar uma das figuras mais importantes, hoje, para conexões e negócios entre empresários brasileiros no Vale do Silício (EUA), por meio de sua organização, a BayBrazil.
O modelo de gestão que explica a evolução do Mirassol Futebol Clube, o sucesso dos parques aquáticos de Olímpia e um delicioso passeio pelos cafés coloniais da região são outros temas presentes nesta edição. Que o seu ano seja de muita prosperidade nos negócios e de realizações tanto na vida pessoal quanto profissional. Uma ótima leitura!
Elaine Madalhano
publisher
Foto: Elton Rodrigues
ATACAREJO
Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
03/10/2022
Grupo Muffato anuncia quarta loja em Rio Preto
Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
21/05/2020
Objeto de desejo
O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
14/12/2019
Hospital de Base inicia teste pago para o novo coronavírus
Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
04/05/2020
Lojas de conveniência, instaladas no mesmo ambiente de postos, não poderão funcionar durante lockdown
Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
17/03/2021