
A É RIO PRETO nasceu, lá atrás, do desejo de preencher uma lacuna no mercado editorial e ser uma revista que fosse capaz não só de valorizar o empreendedorismo e as melhores práticas e iniciativas das empresas, mas também de acompanhar e fazer uma ‘radiografia’ do sentimento do empresariado e do momento econômico da cidade e região.
Enquanto o posicionamento editorial da revista se consolida, sua relevância comercial também cresce a cada edição, graças a um modelo no qual acreditamos e investimos desde o início, de trazer inovação na comercialização dos espaços publicitários, com mais versatilidade para exposição das marcas, conexão com seus públicos e integração entre as mídias.
Todos esses propósitos não apenas se mantêm vivos como comprovam, com base até nas últimas reportagens de capa, quais são, de fato, os pilares mais resistentes da nossa atual conjuntura econômica. A edição que acaba de chegar às suas mãos novamente reflete isso, mostrando a força de dois setores fundamentais para nossa economia: serviços (comércio) e mercado imobiliário. Rio Preto é muito estratégica, por exemplo, aos planos de futuro da Bild, que estampa nossa capa.
Com três empreendimentos em desenvolvimento, a empresa enxerga que a cidade terá um novo ciclo de crescimento após vencer a barreira de 500 mil habitantes. Como afirma o sócio e diretor da companhia, João Paulo Penteado, Rio Preto, nos últimos anos, expandiu muito seu perímetro territorial, mas sem que o adensamento populacional acompanhasse o mesmo ritmo. Há muito potencial ainda inexplorado de desenvolvimento urbano, portanto.
A mesma fortaleza se vê no setor de serviços, que apesar de ter, evidentemente, sofrido com os impactos da pandemia, vive um momento de justificado otimismo, com a aproximação de eventos e datas importantes para o comércio, como a Black Friday, o Natal e uma inédita Copa do Mundo em pleno novembro e dezembro, contagiando e trazendo todo um clima de euforia adicional que pode se refletir nas vendas.
Todos esses temas estão muito bem representados nesta edição da É Rio Preto. Assim como outros assuntos pertinentes ao momento que estamos vivendo, como as ações empregadas por algumas empresas para ampliar e consolidar a diversidade no ambiente corporativo, a “invasão”, no bom sentido, de grandes redes de supermercados, dicas de como escolher a escola dos filhos (outubro é o mês em que os principais colégios abrem as matrículas para o ano seguinte), entre outros.
Uma ótima leitura!
Elaine Madalhano
publisher
ATACAREJO
Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
03/10/2022
Grupo Muffato anuncia quarta loja em Rio Preto
Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
21/05/2020
Objeto de desejo
O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
14/12/2019
Hospital de Base inicia teste pago para o novo coronavírus
Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
04/05/2020
Lojas de conveniência, instaladas no mesmo ambiente de postos, não poderão funcionar durante lockdown
Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
17/03/2021