Mais que uma data comercial, o Dia dos Namorados é uma ocasião perfeita para se declarar, trocar presentes e preparar uma programação especial para celebrar o relacionamento. Esta é a previsão da Porto Seguro Bank sobre o crescimento de vendas para o próximo domingo, dia 12 de junho.
Conforme levantamento da empresa, no ano passado, o segmento de viagens teve uma procura 5% superior ao de 2020, o que era esperado, diante do cenário de pandemia entre os dois anos – uma tendência que deve se intensificar esse ano, com maior controle da pandemia e relaxamento das medidas restritivas. Enquanto isso, as lojas de departamento registraram um aumento de 1,1% nas transações de cartão de crédito.
Este ano, 72% dos entrevistados pela MindMiners já afirmaram que irão celebrar o Dia dos Namorados – o que é um número expressivamente maior aos 58% das respostas afirmativas colhidas pelo mesmo levantamento no ano passado. Além disso, quando questionados sobre os planos do casal, 32% dos entrevistados responderam que devem fazer uma programação especial fora de casa, como ir a um restaurante, por exemplo. No ano passado, esse grupo representava 22% dos entrevistados.
Não menos importante é o presente propriamente dito. Em 2022, roupas, doces e chocolates, acessórios e flores são os itens mais procurados para presentear o par romântico, enquanto itens de maior valor agregado como perfumes, smartphones e calçados tiveram uma queda de procura em relação ao ano passado.
Para Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, existe um cenário favorável para o consumo de experiências, que incluam viagens ou mesmo uma programação especial dentro da própria cidade. "Isso reflete o desejo das pessoas de saírem mais de casa após dois anos de isolamento social. O Dia dos Namorados é uma data muito associada à experiência do consumidor. Nesse sentido, o cartão de crédito é um aliado para planejar esses momentos, da forma que eles possam se adequar a renda de cada um, sem comprometer o orçamento. Além disso, as vantagens e benefícios atrelados ao cartão, como descontos em atividades culturais e facilidades para quem vai viajar, podem tonar a experiência ainda mais completa".
Mais informações sobre a Porto Seguro Bank e seu portfólio de produtos estão disponíveis em: https://loja.portoseguro.com.br/porto-bank.html
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Foto: Divulgação / Freepik
Grupo Muffato anuncia quarta loja em Rio Preto
Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
21/05/2020
ATACAREJO
Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
03/10/2022
Objeto de desejo
O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
14/12/2019
Hospital de Base inicia teste pago para o novo coronavírus
Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
04/05/2020
Lojas de conveniência, instaladas no mesmo ambiente de postos, não poderão funcionar durante lockdown
Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
17/03/2021