Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA TERÇA-FEIRA, 5


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia

 

NO MUNDO

- No mundo, já são 86.093.941 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 1.862.126. Esses são os números atualizados nesta terça-feira, 5.

Lockdown no Reino Unido: os números alarmantes que fizeram o país decretar novo confinamento — e como eles se comparam ao Brasil. O país vivia otimismo com chegada das vacinas, mas nova variante deu início a um grande surto, que forçou novos fechamentos. (G1)

Os países que lideram o ranking de vacinação no mundo. Com mais de 1 milhão de pessoas inoculadas, Israel tem de longe a maior taxa de vacinação do mundo. (BBC)

Em 2020, o streaming decolou com o consumo em massa de séries na pandemia. Produção mundial teve condições de programar estreias e ainda aproveitar a audiência de um público confinado — e sedento por maratonas. (Estadão)

 

NO BRASIL

- Segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, que reúne G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL, a partir de dados das secretarias estaduais de saúde, nesta terça-feira, 5, já são ao menos 7.756.861 casos confirmados de Covid-19 em todo o Brasil e 196.641 mortes.

7 tendências da tecnologia para 2021. A pandemia forçou mudanças nas rotinas das pessoas e impactou a necessidade da inovação para o ano que começa. Conheça as apostas de especialistas. (Pequenas Empresas & Grandes Negócios)

Na crise, livrarias menores nadam contra a maré e abrem 56 novas lojas. Redes oferecem espaço e experiência diferenciada, enquanto ocupam vácuo deixado pelas gigantes Saraiva e Cultura, especialmente em shoppings. (Veja)

Sem veto da Índia, importação de vacina de Oxford deve ocorrer em janeiro, diz governo. Instituto indiano havia dito que vendas estavam proibidas, mas nesta terça disse que doses podem ser exportadas. (Folha de S. Paulo)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 35.789 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 141.675 notificações, 124.499 pessoas testadas e 88.710 casos descartados. A cidade também conta com 937 mortes confirmadas pela doença até o momento e 32.773 pessoas curadas. Esses são os números desta terça-feira, 5.

O preço da gasolina nos postos de combustíveis de Rio Preto está mais caro desde que a Petrobras reajustou duas vezes, no mês de dezembro do ano passado, o valor do combustível nas refinarias. (Diário da Região)

Com os 937 óbitos registrados nesta terça-feira (5), Rio Preto é a segunda cidade do Estado a superar a marca de 200 mortes por Covid a cada 100 mil habitantes. Apenas Santos, no litoral paulista, tem índice maior - 208. (DLNews)

 

MERCADO IMOBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL                                 

Preço de imóveis residenciais tem 1ª alta em 4 anos. Veja as cidades com metro quadrado mais caro (Exame)

 

TURISMO            

Confira 7 dicas para planejar sua viagem em 2021 (Estadão)

 

AGRONEGÓCIO

Número de trabalhadores empregados no agronegócio cresce no 3º trimestre de 2020 (G1)

 

SAÚDE

Como está a análise da Anvisa de 4 vacinas que podem ser usadas no Brasil (Exame)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

E-commerce vende 15,5% mais no Natal, mas não impede queda do varejo (E-commerce Brasil)

 

Foto: Freepik/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo