Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA TERÇA-FEIRA, 5


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia sobre o novo coronavírus

NO MUNDO

- No mundo, já são 3.640.835 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 254.592. Esses são os números atualizados desta terça-feira, 5.

Fim da quarentena do coronavírus: o que são as 'bolhas sociais', estratégia para o fim do isolamento adotada pela Nova Zelândia e outros países. (BBC)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) descreveu nesta segunda-feira, 4, como "especulativas" as declarações das autoridades americanas que afirmam ter provas de que o novo coronavírus surgiu em um laboratório na cidade chinesa de Wuhan. (Estadão)

Desesperada para proteger sua população e evitar as crescentes críticas internacionais de como lidou com o surto de coronavírus, a China reduziu a burocracia e ofereceu recursos a empresas farmacêuticas para encontrar uma vacina contra o vírus causador da Covid-19. Quatro empresas chinesas começaram testes em seres humanos, mais iniciativas do que as que estão em curso nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha juntos. A informação é do jornal americano "New York Times" (NYT). (O Globo)

 

NO BRASIL

- Brasil registra 114.715 casos do novo coronavírus e, ao menos, 7.921 mortes pela doença. Foram 600 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. Esses são os últimos números, divulgados nesta terça-feira, 5.

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou, no depoimento que prestou à Polícia Federal no último sábado, 2, que o presidente Jair Bolsonaro pediu em fevereiro, por mensagem de celular, para indicar um novo superintendente para a Polícia Federal no Rio de Janeiro. "A mensagem tinha, mais ou menos o seguinte teor: 'Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro'", de acordo com o texto do relatório sobre o depoimento obtido pela TV Globo. (G1)

Um recente estudo conduzido pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, em parceria com algumas instituições brasileiras, como a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, apontou que o Brasil será o próximo epicentro da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Conforme publicou o Wall Street Journal, o estudo, que contou com dados publicados até 3 de maio, apontou que o número de infecções no Brasil pode chegar a 1,6 milhão, mais do que os 1,1 milhão de casos divulgados pelos Estados Unidos, atual epicentro da pandemia. (O Tempo)

O isolamento social em São Paulo voltou a ficar abaixo dos 50%, índice que o governo considera como mínimo aceitável. Ontem, o Sistema de Monitoramento Inteligente apontou que apenas 47% da população adotou a medida contra a disseminação do novo coronavírus. A taxa quase igualou a pior já registrada, que foi de 46%, no dia 30 de abril. (UOL)

A pandemia do novo coronavírus derrubou a produção industrial brasileira em março, informou nesta terça, 5, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A queda em comparação com o mês anterior, de 9,1%, é a pior desde maio de 2018, quando a greve dos caminhoneiros paralisou o país. (Folha de S. Paulo)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 159 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 3.186 notificações, 1.867 pessoas testadas e 1.708 casos descartados. A cidade também conta com 10 mortes confirmadas pela doença até o momento e 57 curados. Esses são os números desta terça-feira, 5.

A Prefeitura de Rio Preto abrirá mão de aplicar multas a quem for flagrado sem máscaras em locais públicos na cidade. Em comunicado feito nesta terça-feira (5), a Prefeitura afirma que o importante é conscientizar a população quanto a proteção. (DL News)

Cidades da região que não tinham nenhum caso de coronavírus confirmados passaram a conviver de perto com a pandemia da Covid-19. Sem estrutura hospitalar para atender casos mais graves da doença, as Prefeituras de municípios sem hospitais com Unidades de Terapia Intensiva (UTI) reforçaram as medidas contra a propagação do vírus. Tudo para evitar o avanço da doença nas pequenas cidades. (Diário da Região)

 

MERCADO IMIBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL

Mesmo com 88% das obras em andamento, construção civil vive impasse. (Veja)

 

TURISMO

O futuro incerto das viagens aéreas após a pandemia de Covid-19. (G1)

 

AGRONEGÓCIO

Grandes sucroenergéticas não enxergam ameaça capaz de paralisar atividades. (Nova Cana)

 

SAÚDE

Cientistas criam anticorpo que vence o novo coronavírus em laboratório. (Valor)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

Em tempos de coronavírus, comércio online é solução para presentes de Dia das Mães (JC)

Foto: Agência Brasil




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo