Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA TERÇA-FEIRA, 12


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia sobre o novo coronavírus

NO MUNDO

- No mundo, já são 4.233.504 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 290.269. Esses são os números atualizados desta terça-feira, 12.

O epidemiologista-chefe dos Estados Unidos, Anthony Fauci, disse em seu depoimento à Comissão de Saúde do Senado nesta terça-feira que uma retomada prematura da economia poderá ter "consequências muito sérias" e que o número de mortos no país é "quase certamente" maior que os mais  de 80 mil registrados na segunda-feira. Em um e-mail ao New York Times, o médico dissera que seu objetivo na reunião seria alertar que a reabertura antecipada do país causaria “morte e sofrimento desnecessários”. (O Globo)

Autoridades de Wuhan traçaram um plano para testar, em dez dias, todos os 11 milhões de habitantes da cidade chinesa considerada o berço da pandemia de coronavírus. Depois de mais de um mês sem registrar novas contaminações, Wuhan confirmou, no sábado, 9, o caso de um homem de 89 anos que recebeu o diagnóstico de Covid-19. No domingo, 10, outras cinco pessoas do mesmo bairro também tiveram testes positivos para o novo coronavírus. (Folha de S. Paulo)

O presidente do Equador, Lenín Moreno, assinou nesta segunda-feira, 11, um decreto que reduz em 50% seu próprio salário e os de funcionários de seu gabinete até o final do mandato, em maio de 2021. (Folha de S. Paulo)

 

NO BRASIL

- Brasil tinha, até esta segunda-feira, 11, 168.331 casos do novo coronavírus e, ao menos, 11.519 mortes pela doença. Esses são os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo levantamento feito pelo G1 juntamente às secretarias de saúde de todo o Brasil, nesta terça-feira, o País já contava com 173.126 casos confirmados e 12.062 mortes provocadas pela Covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro vinculou a mudança do superintendente da Polícia Federal do Rio Janeiro a uma proteção de sua família, em reunião ministerial gravada pelo Planalto no dia 22 de abril, segundo pessoas que tiveram acesso à gravação. Bolsonaro teria afirmado que seus familiares estariam sendo perseguidos. O presidente, segundo esses relatos, disse que não poderia ser surpreendido com informações da PF e que então trocaria, se fosse necessário, o comando da PF e até o ministro da Justiça, na ocasião, Sergio Moro. (Folha de S. Paulo)

O Ministério da Cidadania informou, por meio de nota nesta terça-feira, 12, que os militares que receberam o auxílio emergencial do governo indevidamente terão de devolver os recursos aos cofres públicos. (Folha de S. Paulo)

Com a pandemia do novo coronavírus e seus efeitos econômicos, o Brasil caminha para voltar ao Mapa da Fome. É o que alerta o economista Daniel Balaban, chefe do escritório brasileiro do Programa Mundial de Alimentos (WFP, na sigla em inglês), a maior agência humanitária da Organização das Nações Unidas. Ele afirma que a pandemia pode levar cerca de 130 milhões de pessoas no mundo para a extrema pobreza e dobrar o número de habitantes com fome crônica - aquelas que não têm alimentos suficiente no final do dia. (Estadão)

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta terça-feira, 12, um edital de chamamento público em que solicita 100 leitos de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) a hospitais privados que operam na cidade. A estimativa da gestão Bruno Covas (PSDB) é que cerca de 800 leitos sejam necessários para evitar mortes por falta de vagas na cidade. (Estadão)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 317 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 4.589 notificações, 2.464 pessoas testadas e 2.147 casos descartados. A cidade também conta com 10 mortes confirmadas pela doença até o momento e 74 pessoas curadas. Esses são os números desta terça-feira, 12.

O Shopping Iguatemi Rio Preto conseguiu na Justiça a suspensão do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) alegando a queda brusca na arrecadação durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O despacho foi assinado pela desembargadora Mônica Serrano, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. (Diário da Região)

O movimento organizado pela União das Academias Profissionais de Educação Física de Rio Preto, que é formado por donos de academias e professores de Educação Física, fez uma reunião na noite desta segunda-feira (11) após o anúncio feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) que por meio de decreto incluiu academias como serviços essenciais durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). (DHoje)

 

MERCADO IMIBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL

Imobiliárias mostram caminho para transformação digital. (Pequenas Empresas & Grandes Negócios)

 

TURISMO

Turismo brasileiro já perdeu R$ 62,5 bi desde o início da pandemia de covid-19, diz CNC. (Estadão)

 

AGRONEGÓCIO

IBGE: safra de grãos deve fechar 2020 com alta de 2,3%. (Agência Brasil)

 

SAÚDE

Prefeitura do Rio de Janeiro regulamenta realização de testes rápidos em farmácia. (Agência Brasil)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

Coronavírus faz comércio eletrônico disparar 48% entre março e abril. (R7)

 

Foto: Marcos Corrêa/PR




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo