Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA SEGUNDA-FEIRA, 4


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia

 

NO MUNDO

- No mundo, já são 85.362.013 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 1.847.146. Esses são os números atualizados nesta segunda-feira, 4.

Acionistas aprovam fusão de Peugeot e Fiat, que cria a 4ª maior montadora do mundo. Nova empresa, batizada de Stellantis, terá mais de 400 mil funcionários e vai abrigar marcas emblemáticas como Citroën, Maserati e Alfa Romeo. (Estadão)

Reino Unido começa a aplicar a vacina de Oxford contra a Covid-19. Um idoso de 82 anos foi o primeiro a receber o imunizante desenvolvido pela universidade em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. (Veja)

Levantamento da Universidade Johns Hopkins mostra que o mundo registrou mais de 1,1 milhão de novos casos de covid-19 nos primeiros dois dias de 2021. Os números foram puxados por Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, Brasil, Itália e Índia, que lideraram o ranking de novos casos. (Valor)

 

NO BRASIL

- Segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, que reúne G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL, a partir de dados das secretarias estaduais de saúde, nesta segunda-feira, 4, já são ao menos 7.734.867 casos confirmados de Covid-19 em todo o Brasil e 196.136 mortes.

Fiocruz deve acionar Itamaraty para garantir importação de doses da vacina de Oxford fabricadas na Índia. Hoje, CEO do Instituto Serum afirmou que país não permitirá exportação; laboratório brasileiro negocia 2 milhões de doses a fim de antecipar para janeiro calendário de vacinação. (Estadão)

Estado de São Paulo confirma dois casos da variante do coronavírus identificada no Reino Unido. Infectados são mulher de 25 anos e homem de 34 que teve contato com ela. (Folha de S. Paulo)

Confira mais de 400 ideias de negócios para empreender em 2021. Sebrae disponibiliza canal com ideias e tendências para quem quer realizar o sonho de empreender no novo ano. (Pequenas Empresas & Grandes Negócios)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 35.213 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 139.890 notificações, 121.860 pessoas testadas e 86.647 casos descartados. A cidade também conta com 931 mortes confirmadas pela doença até o momento e 32.630 pessoas curadas. Esses são os números desta segunda-feira, 4.

Veja os feriados de 2021 e o impacto na economia. Neste ano, serão 19 folgas; 12 feriados e sete possíveis emendas. Se por um lado a notícia é boa para o descanso do trabalhador e para a renda de alguns setores, por outro pode significar prejuízo. (Diário da Região)

Rio Preto registra aumento de 23% em construções residenciais verticais. De acordo com dados da Secretaria de Planejamento de Rio Preto, o número de autorizações para construções residenciais verticais saltou de 21 em 2019 para 26 em 2020. (DHoje)

 

MERCADO IMOBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL                                 

O que muda com o ‘novo normal’ no mercado imobiliário (Estadão)

 

TURISMO            

Turismo revela os destinos mais procurados pelos brasileiros no verão (Veja)

 

AGRONEGÓCIO

Exportações do agronegócio devem bater recorde e superar a barreira dos US$ 100 bi pela 2ª vez na história (O Globo)

 

SAÚDE

Plano de saúde: veja como será a recomposição de reajustes suspensos (Isto É Dinheiro)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

O varejo online pós-pandemia deverá continuar forte (InforChannel)

 

Foto: Freepik/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo