Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA QUARTA-FEIRA, 20


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia sobre o novo coronavírus

NO MUNDO

- No mundo, já são 4.952.882 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 325.712. Esses são os números atualizados desta quarta-feira, 20.

Médicos da China têm observado que o coronavírus se manifesta de forma diferente entre pacientes de um novo foco na região nordeste do país, em comparação com o surto original em Wuhan. Os dados sugerem que o patógeno pode estar em mutação de maneiras desconhecidas, o que complica esforços para eliminá-lo. (UOL)

Se os Estados Unidos forem os primeiros a desenvolverem uma vacina eficaz contra a Covid-19, deverão compartilhá-la rapidamente com o mundo, disse o chefe dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA (NIH, na sigla em inglês), Francis Collins, em uma entrevista à AFP. A declaração vai contra a afirmação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que está disposto a compartilhar seu conhecimento científico, mas priorizaria a produção de doses para a população americana. (O Globo)

O ministro da Saúde da Colômbia, Fernando Ruiz, afirmou nesta quarta-feira (20) que o diálogo com as autoridades brasileiras tem sido "absolutamente difícil" para enfrentar em conjunto a propagação do novo coronavírus na fronteira compartilhada da Amazônia. (Folha de S. Paulo)

Quatro das oito candidatas à vacina contra a covid-19 em todo o mundo que já se encontram em alguma fase de testes clínicos são experimentos de laboratórios chineses, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A Sinovac Biotech, com sede em Pequim, por exemplo, prevê concluir em julho a fase 2 dos testes de sua vacina, iniciada em abril. (Valor)

 

NO BRASIL

- Brasil tinha até esta terça-feira, 19, 271.628 casos do novo coronavírus e, ao menos, 17.971 mortes pela doença. Esses são os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo levantamento feito pelo G1 juntamente às secretarias estaduais de saúde, nesta quarta-feira, 19, já são ao menos 275.382 casos confirmados e 18.130 mortes.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado "de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais", de acordo com decisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC). (G1)

Após determinação do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira, 20, um documento que amplia a possibilidade de uso da cloroquina e da hidroxicloroquina também para pacientes com sintomas leves do novo coronavírus. O próprio texto, porém, reconhece que não há evidências suficientes de eficácia, e o termo de consentimento do paciente cita risco de agravamento da condição clínica. (Folha de S.  Paulo)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quarta-feira (20) em suas redes sociais que a atriz Regina Duarte deixará a Secretaria Especial da Cultura de seu governo. O ator Mário Frias, que almoçou com o presidente e sua equipe na terça, é um dos cotados para o cargo. (Folha de S. Paulo)

O governador do estado de São Paulo, João Doria, disse no começo da tarde desta quarta-feira, 20, que se os índices de coronavírus piorarem no estado, serão tomadas medidas mais restritivas. “Se nós não tivermos solidariedade, os índices crescerem ainda mais, e colocarmos em risco a vida das pessoas, seremos obrigados a adotar o lockdown”. (G1)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 486 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 6.134 notificações, 3.671 pessoas testadas e 3.185 casos descartados. A cidade também conta com 17 mortes confirmadas pela doença até o momento e 153 pessoas curadas. Esses são os números desta quarta-feira, 20.

Pandemia reduz transplantes de órgãos em Rio Preto. Com bronquiolite e bronquiectasia, jovem de 24 anos teve o transplante de pulmão cancelado há duas semanas, após a descoberta de que o doador tinha Covid. Pandemia fez Hospital de Base mudar protocolos e reduzir o número de procedimentos. (Diário da Região)

A região de Rio Preto é a terceira do interior do Estado de São Paulo com maior crescimento de mortes por Covid-19, o novo coronavírus, segundo levantamento do Governo de São Paulo. Os dados são referentes a 30 de abril até 18 de maio e, até agora, os casos subiram 167% na região. (DL News)

 

MERCADO IMOBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL

Fundos imobiliários de shoppings respondem hoje pela melhor oportunidade do mercado, dizem gestores. (InfoMoney)

 

TURISMO

O turismo e a criatividade como ferramentas de desenvolvimento pós-coronavírus. (JC)

 

AGRONEGÓCIO

Especialistas debatem perspectivas para comercialização de frutas na safra 2020/2021. (CNA)

 

SAÚDE

Recuperados de covid-19 que testam positivo de novo não transmitem mais a doença. (Valor)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

Levantamento mostra que comércio aberto não evita perdas econômicas com coronavírus. (Folha de S. Paulo)

 

Foto: Governo do Estado de São Paulo




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo