Rio Preto




Paciente curado de câncer doa tablets para uso de pacientes da Oncologia do HCM


São José do Rio Preto, 04 de maio de 2021 - Quase todo dia, os colaboradores do Hospital da Criança e Maternidade e do Hospital de Base de Rio Preto vivenciam e se emocionam com demonstrações de carinho e gratidão por parte de ex-pacientes. Nesta segunda-feira, foi a vez do engenheiro agrônomo Lucas Pelarim, morador de Rio Preto, mas que tem família em Nhandeara, emocionar o corpo clínico da instituição.

Agradecido pelo tratamento médico que teve na infância, doou cinco tablets e pendrivers para serem utilizados pelas crianças tratadas pelo Setor de Oncologia do HCM. Os equipamentos vão permitir aos pequenos pacientes se divertirem, já que a pandemia limitou as atividades lúdicas e recreativas no hospital.

Em março de 2004, aos nove anos de idade, Lucas foi diagnosticado com Linfoma não Hodking. Realizou tratamento quimioterápico e passou por várias internações. Após cinco anos e meio de acompanhamento e exames periódicos, no início de 2010, recebeu a notícia que mais esperava: estava curado.

“Ainda criança, percebi o quanto o trabalho dos profissionais do hospital era árduo e como se empenhavam para amenizar a minha situação e de outros pacientes. Nesse período, decidi que, se Deus me ajudasse, todo ano eu iria ajudar a Oncologia do HB e do HCM”, conta o engenheiro.

Assim que, se viu formado e teve condições financeiras, Lucas cumpriu a promessa. Há três anos, colabora com os hospitais e com a AMICC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer. 

Foto: Hospital da Criança e Maternidade e do Hospital de Base de Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo