Rio Preto




Diretor do Fórum de Rio Preto morre vítima de Covid-19


São José do Rio Preto, 12 de maio de 2021 - O juiz da 2a Vara Cível de Rio Preto e atual diretor do Fórum local, Paulo Marcos Vieira, faleceu na tarde desta quarta-feira, 12/5, vítima de complicações da Covid-19. O magistrado estava internado há alguns dias na UTI do Hospital de Base, onde chegou a ser intubado devido ao quadro de saúde grave.

Ao tomar conhecimento do óbito, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, decretou luto oficial de três dias na cidade. “É uma perda irreparável para São José do Rio Preto. O Dr Paulo era respeitado pelo elevado conhecimento jurídico, pelo senso de justiça, querido dos amigos e companheiros de trabalho. Que Deus conforte os familiares”, disse o prefeito Edinho Araújo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo também emitiu nota de pesar pela morte do magistrado. "A Presidência e todos os integrantes do Judiciário paulista se solidarizam com familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor e rende homenagens ao juiz exemplar, que dignificou a toga de magistrado."

Carreira
O juiz exerceu a função de diretor do Fórum de São José do Rio Preto até ser diagnosticado com Covid, quando se afastou para tratamento. Assumiu a função em 2018.

Vieira era magistrado desde 1988, formado pela PUC São Paulo na turma de 1981. Ocupou o posto de Juiz 2ª Vara Cível de Rio Preto, cargo para o qual foi nomeado em 2004. Foi juiz em Mococa-SP por 15 anos e Cajuru-SP por dois anos. Foi também escrivão da Polícia Civil e promotor de Justiça.

Família
Sua esposa, Vanilda Lima Vieira, que também contraiu a doença, segue internada e intubada, no hospital Beneficência Portuguesa. Paulo deixa três filhos, Ana Paula Pires, Ana Beatriz Pires e o caçula, Eduardo Pires Vieira. 

Vieira tinha 66 anos e já tinha tomado a primeira dose da vacina contra a doença, da farmacêutica Oxford/AstraZeneca. Foi imunizado no último dia 10 de abril. A segunda dose seria aplicada no mês de julho, mas o juiz contraiu o vírus antes de completar o esquema vacinal.

Até o momento não foram divulgadas pela família informações sobre o velório e enterro do juiz.

Covid-19
Do início da pandemia, em 2020, Rio Preto já registrou 69.413 casos da doença, sendo que deste total 2.010 pessoas morreram vítimas de complicações.

A cidade conta com 749 pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 358 residentes de Rio Preto e 391 da região internados na cidade. 

Entre os internados, 547 já tiveram a confirmação por Covid-19, sendo que 244 são residentes de Rio Preto e 303 são da região internados na cidade.  

Fotos: Rogério Parra 




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo