Saúde




Dia da Esperança marca término de imunização contra Covid-19 em adultos no Estado de São Paulo


São José do Rio Preto,  16 de agosto de 2021 - Batizado de Dia da Esperança, essa segunda-feira, 16 de agosto, marcou o encerramento da imunização de adultos contra Covid-19 em todo estado. De forma simbólica, quatro estudantes da rede estadual de ensino, com nome ou sobrenome Esperança, foram imunizadas pela enfermeira Mônica Calazans, primeira brasileira a ser vacinada no país. Dados parciais do Vacinômetro apontam que, nesta manhã, 91,23% dos adultos de todo estado já foram vacinados com pelo menos uma dose.

Também começou hoje a repescagem das demais faixas etárias. Qualquer cidadão com mais de 18 anos, que ainda não tenha sido imunizado, poderá procurar uma unidade de saúde para vacinação, de acordo com os calendários fixados pelos municípios.

Nesta segunda-feira foi realizada a liberação de mais quatro milhões de doses da vacina do Butantan para o PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde. Com o novo lote, SP chega à marca de 72,8 milhões de doses fornecidas ao governo federal para imunização de brasileiros em todo país.

A entrega faz parte da leva de vacinas fabricadas com o lote recorde de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) entregue pela farmacêutica chinesa Sinovac ao Butantan no dia 13 de julho. Foram 12 mil litros de matéria-prima usados para a fabricação dos imunizantes, que são liberados após seguirem as etapas de embalagem, rotulagem e testes para controle de qualidade.

As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado pelo IB com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. No total, São Paulo vai entregar 100 milhões de doses ao Governo Federal.

Foto: Governo de SP/Divulgação




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo