Cultura




Núcleos de Artes e Cultura estão com inscrições abertas em Rio Preto


São José do Rio Preto, 01 de março de 2021 - Os Núcleos Municipais de Artes e Cultura, mantidos pela Secretaria de Cultura de Rio Preto, abriram nesta segunda-feira, dia 01/03, inscrições para seus cursos e atividades que, neste ano, por conta da pandemia, serão realizadas on-line por meio de uma ficha unificada, disponibilizada em formulário no Google Formes  no portal da Prefeitura por meio do link: www.riopreto.sp.gov.br/nac. As inscrições seguem até o dia 8/3.

As aulas são gratuitas e terão início no dia 15/3, sendo ministradas exclusivamente on-line, também por conta das restrições da pandemia de covid-19, até que sejam liberadas para o retorno presencial. Podem se inscrever crianças a partir de sete anos até idosos, sem limite de idade. 

Serão oferecidas vagas em Dança, Teatro, Artes Plásticas, Música e Literatura. São diversas turmas, níveis, horários que vão proporcionar oportunidade aos rio-pretenses de descobrir e aprimorar aptidões artísticas.

Linguagens Artísticas
Os Núcleos de Artes e Cultura oferecem os cursos de Artes Plásticas (Aquarela, Pintura em tela e Desenho de observação); Dança (Balé Clássico, Dança contemporânea, Dança de salão, Jazz e Sapateado); Música (Bateria, Instrumentos de sopro, Instrumentalização para banda, Piano, Teclado, Teoria musical, Viola caipira, Violão, Violino e Violoncelo), Teatro (Leitura dramática, produção, Teatro infantil/juvenil/adulto) e Literatura. Estão sendo oferecidas 1.630 vagas, entre rematrículas e novas inscrições.

Os Núcleos administrados pela Secretaria de Cultura são: a Casa de Cultura Dinorath do Valle, o Núcleo Roberto Farath (Música e Artes Plásticas), o Teatro Municipal Nelson Castro (Teatro) e a Biblioteca Municipal (Literatura), porém devido à pandemia as aulas não estão sendo realizadas nestes locais, apenas on-line. 

Foto: SCMS/Divulgação




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo