Consumo




Inaugurado durante a pandemia, o No.Cafee, no bairro Redentora, em Rio Preto, faz sucesso unindo drinks e pratos ‘cinematográficos’ a um ambiente aconchegante e intimista


De dia, um café; à noite, um espaço aconchegante, intimista, ideal para se tomar um drink com os amigos. E que drinks! Assim é o No.Cafee, wine bar inaugurado em outubro deste ano, na Redentora, e que tem feito muito sucesso entre os frequentadores.
A versatilidade do espaço foi a alternativa encontrada pela empresária Marisa Borsato para diminuir o impacto das restrições impostas pela pandemia. 

No endereço já funcionava uma loja de roupas multimarcas que era tocada pela filha, Maisa. Com o recrudescimento das medidas para conter o avanço da pandemia, a loja teve de fechar temporariamente as portas, e foi durante esse período de quarentena que a ideia do No.Cafee saiu do papel.

“Eu ficava muito na loja. Quando fechamos, minha filha resolveu criar sua própria marca de roupas e decidimos montar um café. E assim que o funcionamento foi novamente liberado, voltamos com essa proposta diferente”, conta Marisa.

O No.Cafee une a ideia de boa gastronomia e bons drinks a uma ambientação convidativa para a reunião de grupos pequenos de amigos ou famílias.

“A proposta é diferenciada, que não tinha em Rio Preto. Temos um público que vai de pessoas desde 90 anos que vêm com as filhas de 50, 60 anos, casais, na faixa etária de 30, 40 anos que trazem os filhos e o público jovem de 18, 20 anos. Isso me encantou muito”, diz a empresária.  

Os pratos são clássicos do brunch norte-americano e seguem a proposta de um café da manhã reforçado, que pode substituir o almoço. Os destaques da casa são os toasts, com opções de salmão, presunto parma, cogumelos, avocado, coalhada da casa e ovos, além de opções de risotos. Já entre as bebidas o protagonista é o Café 43, combinação de licor 43 com café. Tábuas de frios, variados rótulos de cervejas, uísque e drinks completam as opções. “Temos um cardápio não tão extenso, que atende à necessidade em cada horário do dia e da noite.”

Tudo foi pensando para ser um ponto de encontro descontraído e democrático. O No.Cafee começa a funcionar às 11h e vai até às 22h - horário estabelecido para bares e restaurantes encerrarem suas atividades, durante a fase amarela do Plano São Paulo. 
Durante o período de quarentena, o delivery é uma alternativa para os consumidores que desejam provar as delícias do cardápio do No.Cafee sem sair de casa.

Marisa Borsato, que também comanda na cidade o Chess Pub, casa noturna com foco no público sertanejo, ressalta que a chave para apostar em um novo negócio em meio à crise é estar atento ao relacionamento com os clientes. 

“Todos precisamos trabalhar, e as pessoas precisam de um pouco de entretenimento, assim o público começou a vir aos poucos. A gente nunca pode desistir, precisamos sempre procurar uma forma de trabalhar com seriedade e se reinventar. Priorizamos a segurança, seguimos as medidas sanitárias, e acredito que estamos no caminho certo”, diz.

Confira abaixo como foi a entrevista com Marisa:



Foto: Elton Rodrigues




Últimas Notícias sobre Consumo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo