Até a próxima segunda-feira, 30/12, é esperado um volume acumulado de chuva de 200mm
A Defesa Civil do Estado de São Paulo colocou a região de São José do Rio Preto em estado de atenção devido à previsão de chuvas intensas para os próximos dias. Até a próxima segunda-feira, 30/12, é esperado um volume acumulado de chuva de 200mm, sendo que a precipitação já foi de 70mm nas últimas 24 horas.
Nesta sexta-feira, 27/12, o dia será marcado pela alta cobertura de nuvens em todo o Estado de São Paulo, o que vai favorecer a sensação térmica amena. Ao longo do dia, estão previstas chuvas fortes, com possibilidade de raios e rajadas de vento, devido à chegada de uma frente fria ao Estado. Já no período de sábado (28) a segunda (30), com o afastamento da frente fria do Estado, haverá pancadas de chuva isoladas, que podem vir seguidas por raios e ventos no território paulista, mas não são previstos acumulados significativos.
O diretor da Defesa Civil de Rio Preto, coronel Carlos Lamin, alerta para os riscos de queda de estruturas devido ao solo encharcado. “Caso surjam trincas e rachaduras onde não havia antes, a população deve sair imediatamente do imóvel e acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A atenção deve ser redobrada para locais com muros de arrimo e muros de divisa com terrenos baldios”, complementa.
A Defesa Civil reforça a importância de a população acompanhar os boletins meteorológicos e recomenda o cadastro no Sistema de Alerta da Defesa Civil Estadual através do SMS 40199, enviando o CEP da residência para o número informado.
Foto: Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto
ATACAREJO
Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
03/10/2022
Grupo Muffato anuncia quarta loja em Rio Preto
Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
21/05/2020
Objeto de desejo
O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
14/12/2019
Hospital de Base inicia teste pago para o novo coronavírus
Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
04/05/2020
Lojas de conveniência, instaladas no mesmo ambiente de postos, não poderão funcionar durante lockdown
Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
17/03/2021