Mercado




De imóveis a empório de carnes, personalidades em diferentes ramos de atuação investem em Rio Preto de olho no potencial da cidade para novos negócios


Rio Preto tem se consolidado como importante polo de empreendedorismo na região Noroeste Paulista. Seja por laços afetivos, familiares ou pelo cenário socioeconômico local, a cidade virou palco de negócios e investimentos de várias celebridades nacionais, especialmente do mundo da música e do esporte.

Um exemplo é a cantora, compositora e violeira Bruna Viola, proprietária da recém-inaugurada boutique e steakhouse Brasa & Viola – Empório das Carnes, localizada no bairro Jardim Moyses Miguel Haddad. Nascida em Cuiabá (MT), Bruna mora em Rio Preto há cinco anos. Segundo ela, a escolha se deu por questões logísticas, uma vez que a cidade tem acesso fácil e rápido para várias localidades onde costuma fazer shows, e grande parte de sua equipe já morava na cidade ou na região.

Quando não está na estrada, a empresária cuida de seu mais novo negócio, inaugurado em 8 de março. Bruna sempre desejou empreender para não depender somente da música. E, diante da oportunidade de se juntar a outros parceiros para investir na noite rio-pretense, não titubeou. O espaço é bastante voltado ao churrasco e ao sertanejo – daí o nome que recebe.

Na boutique de carnes, é possível adquirir carnes e acompanhamentos de churrasco, como temperos e bebidas, para levar para casa. Já na Steakhouse, o público consome churrasco in loco, feito com novilhos Angus precoces, ao som de música ao vivo. A cantora e compositora sertaneja Bruna Viola na boutique de carnes Brasa & Viola “Não tenho preguiça nem vergonha de trabalhar. Até o momento tem sido um grande sucesso”, comemora Bruna, que já pensa em criar outras unidades da Brasa & Viola pelo Brasil no futuro.


Emily nasceu em Rio Preto e mudou-se para São Paulo na adolescência. É casada com Meirelles há 19 anos

Amor ao milho
Quem também enxergou esse potencial de Rio Preto para investimentos em novos negócios foi a empresária Emily Borges, esposa do humorista Mauricio Meirelles. Ao lado das irmãs, Ellen e Erika, Emily inaugurou em fevereiro, na Redentora, a Amore Milho, uma franquia de fast food de milho, que oferece pratos como pamonha, curau, mingau, pipoca, suco, shake e versões de milho amanteigado no pote, com acompanhamentos como frango e calabresa.

Emily nasceu em Rio Preto e mudou-se para São Paulo na adolescência. É casada com Meirelles há 19 anos e, há 7, abriu uma produtora e tornou-se empresária dele. “Há alguns anos, a gente vinha pensando em diversificar nossos negócios. Paralelamente, minha irmã Ellen, que mora em Rio Preto e é nutricionista, queria empreender. Achamos a proposta da loja muito legal, por ser diferente. Além disso, sou da cidade e sei a potência que Rio Preto é.”

Segundo ela, Meirelles não tem participação direta na gestão da marca, mas sempre ajuda com ideias de marketing. Uma delas, inclusive, é o apoio a shows de humor. O espaço servirá de camarim para algumas apresentações em Rio Preto, como as de Diogo Almeida, Barbixas, Marco Luque e o próprio Meirelles – este último estará no Teatro Municipal “Paulo Moura” no dia 11 de junho.

Segurança e longo prazo
Jefferson de Oliveira Galvão, goleiro aposentado do Botafogo e da Seleção Brasileira, foi um dos primeiros famosos a desbravar o potencial de Rio Preto, cidade de sua esposa, Michele Buosi. Mesmo com o sucesso dentro de campo, como atleta, ele sempre se preocupou em ter outras fontes de renda. Depois de comprar sua casa na cidade, em 2012, adquiriu terrenos e construiu salas comerciais, no bairro Jardim Redentor.

Hoje, já são três centros empresariais – Ávila Mall, Beato Business Center e Blessed. Além disso, é dono da Beato Cafeteria – criada em outubro de 2016, no mesmo bairro, que recentemente se transformou em franqueadora, com unidades em Birigui (SP) e São Paulo e futuras instalações no Rio de Janeiro.

“Muitas pessoas acabam investindo em capitais. Eu escolhi Rio Preto porque fui bem acolhido, além de enxergar um grande potencial de desenvolvimento no longo prazo. Minha intenção é permanecer na cidade de geração em geração”, diz Jefferson, que atualmente mora em Orlando, nos Estados Unidos, com sua família, onde planeja abrir a primeira versão internacional de sua cafeteria.

Outros
A lista de famosos e familiares de famosos que empreendem em território rio-pretense não para por aí. Outro boleiro com investimentos na cidade é o atacante do Juventude Ricardo Bueno, que tem o Complexo Esportivo Arena RB Showbol, no bairro Floresta Park. O espaço oferece treinamento funcional, escolinha de futebol e locação de campo Society. Paula Vaccari, influencer digital e esposa do cantor Cristiano, da dupla com Zé Neto, também se destaca. Ela é uma das sócias da loja de roupas Colcci, no bairro Redentora.

Fotos: Elton Rodrigues




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo