Turismo





Thermas dos Laranjais é o segundo parque mais visitado do mundo


Olímpia, 27 de setembro de 2021 - Embora, neste ano, a Themed Entertainment Association (TEA/AECOM ) não tenha publicado o ranking mundial dos parques aquáticos, ao se comparar os números dos primeiros colocados de cada continente, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia, aparece como o segundo mais visitado do mundo. Só foi superado pelo parque chinês, Chimelong Water Park.

No ranking da América Latina, o parque olimpiense permanece na primeira posição há vários anos e outros cinco parques brasileiros também entraram no ranking entre os 10 mais visitados em 2020.

Motivo de orgulho para toda a diretoria, associados, população de Olímpia e também para os milhões de pessoas que já visitaram o Thermas, a notícia foi recebida com entusiasmo. “Ficamos muito felizes em alcançar a inédita segunda posição mundial pelos dados da TEA/AECOM, apesar de termos vivido um ano extremamente desafiador, em função da pandemia. Mantivemos a posição de parque mais visitado na América Latina, mas chama a atenção que entre os dez parques aquáticos mais visitados, temos seis parques brasileiros, o que mostra a potência do Brasil no turismo”, comemoraram o empresário Benito Benatti, e o arquiteto Jorge Noronha, presidente e vice-presidente do Thermas dos Laranjais, respectivamente.

OS NÚMEROS DA TEA/AECOM
Pelos dados da organização, que publica o índex dos mais visitados do mundo desde 2012, o Thermas dos Laranjais recebeu em 2020 quase um milhão de turistas (922,500), mesmo tendo ficado sem funcionar por vários meses em razão da pandemia. O parque chinês conseguiu chegar a 1,5 milhão. Em 2019, o Thermas chegou a 1,8 milhão e o Chimelong 3 milhões.

No ranking do continente América do Norte, em 2020, figuram nas primeiras duas colocações os parques da Disney, que tiveram números de visitantes inferior ao Thermas dos Laranjais.

Na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), os dois parques mais visitados foram o Therme Erding da Alemanha, com 750 mil, e o Aquaventure Water Park, de Dubai, que recebeu 600 mil turistas.

Na Ásia, o Chimelong Water Park, em Guangshou na China, foi visitado por 1,5 milhão de pessoas em 2020, superando o Thermas.

Foto: Divulgação/Thermas dos Laranjais




Últimas Notícias sobre Turismo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo