Consumo




Da depressão ao empreendedorismo: jovem de 22 anos cria game e viraliza no Tik Tok


Quem nunca passou horas completamente imerso e se divertindo em algum jogo? De pequenos e simples aparelhos às mais sofisticadas e interativas plataformas online, esses games vêm sendo cada vez mais buscados por pessoas de diferentes idades para que possam, mesmo que por pouco tempo, esquecer seus trabalhos e responsabilidades em troca de um pouco de descontração. Na prática, eles também se tornam uma importante válvula de escape para lidar e, até mesmo, superar problemas difíceis que possamos enfrentar. Foi exatamente isso que aconteceu com Pedro Caxa, considerado hoje como o segundo maior Tik Tok gamer do Brasil com seus apenas 22 anos.

Formado em desenvolvimento de games, a paixão pelos jogos faz parte da vida de Caxa desde criança, se aventurando em criar os mais diversos tipos de jogos. Mesmo com projetos que acabavam não gerando o resultado esperado, nunca deixou o desânimo bater em sua porta e o tirar de seu percurso – até que um dia, um conjunto de acontecimentos mudaram drasticamente sua vida. Caxa perdeu o emprego e terminou o relacionamento logo no início da pandemia. 

Como forma de lidar com esses sentimentos, Caxa buscou refúgio nas redes sociais, mais especificamente, no Tik Tok, onde também pudesse mostrar sua paixão e talento pelos games. Em pouco tempo, o jovem encontrou pessoas que o acolheram, entenderam o que estava enfrentando e, adquiriu a força necessária para se recuperar dos problemas que havia enfrentado. Seus vídeos chegaram a ter mais de 25 milhões de curtidas.

Graças a esse enorme apoio emocional que encontrou na rede social, Caxa se sentiu motivado a continuar seu trabalho nos games, aproveitando a enorme rede de apoio conquistada no Tik Tok para desenvolver um jogo que, mesmo antes de ser lançado, já se tornou um dos maiores fenômenos na plataforma: o Camp Wars. “O jogo despertou um enorme interesse na plataforma, onde eu compartilho os avanços que estou realizando no desenvolvimento dele e seus diferenciais”, compartilha Caxa.

Com login gratuito e uma dinâmica de jogo de campo aberto, duas equipes de acampamentos rivais – cada uma composta por 8 membros – se enfrentam em uma simbólica guerra disputada com armas de “slime” com o objetivo de conquistar a bandeira do adversário. Focado no público teen, o jogador poderá se aventurar em missões que serão desbloqueadas conforme seu avanço, evoluir seu personagem e explorar as diversas skins gratuitas e pagas disponibilizadas (roupas, armaduras, armas), tudo com gráficos desenvolvidos em realidade estendida para garantir uma melhor experiência ao usuário.

Com lançamento previsto para julho deste ano, o jogo ganhou patrocínio e investidores que enxergaram o enorme potencial do game, especialmente entre os jovens. Hoje, Caxa se tornou uma forte inspiração para muitos jovens que graças a seus vídeos, se interessaram pelo desenvolvimento de games.

“O Camp Wars é algo completamente diferente do que já existe no mundo de games. Estamos com uma expectativa bem alta para que todos se divirtam e, principalmente, que ele ajude e incentive pessoas que estejam passando por situações difíceis como as que passei para que busquem alternativas e apoio nas redes sociais”, conclui o desenvolvedor, que hoje deixou de ser pequeno e, se tornou um gigante influenciador gamer, com mais de 1 milhão e 200 mil fãs que o acompanham online.

Foto: Pedro Caxa/Assessoria




Últimas Notícias sobre Consumo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo