Rio Preto




História em Quadrões da Turma da Mônica é a nova exposição do Sesi Rio Preto


Sucesso de público, a exposição itinerante História em Quadrões – Pinturas de Mauricio de Sousa, chega a São José do Rio Preto. Em cartaz de 5 de agosto a 1º de outubro, o evento acontecerá no Espaço Galeria no Sesi Rio Preto, e é idealizado pela Mauricio de Sousa Produções, com realização do Sesi-SP.  

“Fizemos uma montagem especial para o Sesi, buscando um recorte de obras dos principais artistas que o público de todas as idades irá conhecer por meio dos quadros reproduzidos com a Turma da Mônica. Por onde passa, a exposição leva os visitantes ao mundo da arte e do conhecimento cultural, em uma divertida aula de história”, comenta Jacqueline Mouradian, curadora da mostra desde sua primeira montagem em 2001, na Pinacoteca do Estado em São Paulo.  


Recorte do quadro Monalisa 

Mauricio de Sousa conta que sua inspiração veio de uma visita ao MASP – Museu de Arte de São Paulo, no final dos anos 80, e começou por brincadeira, vendo uma das obras do pintor francês Auguste Renoir. Logo depois criou o primeiro quadro da Magali e Mônica de Rosa e Azul.    

A exposição será composta por diversas pinturas, entre elas Mônica Lisa, A Última Janta, Independência da Turma, Cebolinha Tocador de Pífaro, Lindinhas sob o Bambu; e esculturas como Vênus de Milho e Horatio.  


Esculturas que estão expostas na exposição

Com entrada gratuita, as visitas à exposição História em Quadrões – Pinturas de Mauricio de Sousa estarão abertas ao público de quarta a quinta-feira das 11h às 14h e das 16h às 20h, sextas e sábados das 9h às 20h, exceto feriados. E para agendamento escolar e de grupos, com horário marcado através do telefone (17) 3221-8622. 

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções   

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.   

  

SERVIÇO
História em Quadrões - Pinturas de Mauricio de Sousa?  

Período expositivo: 5 de agosto a 1º de outubro

Local: Espaço Galeria - Sesi Rio Preto (Av. Duque de Caxias, nº 4656 – Vila Elvira)

Horários:

Agendamentos para grupos: terças-feiras das 9h às 20h, quartas e quintas-feiras das 9h às 11h e das 14h às 16h.   

Público geral: de quarta a quinta-feira das 11h às 14h e das 16h às 20h, sextas e sábados das 9h às 20h, exceto feriados.  

Entrada gratuita. Reserva de ingressos pelo Meu Sesi

Fotos: Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo