Cultura




Cultura abre inscrições para Janeiro Brasileiro da Comédia 2022


São José do Rio Preto, 06 de outubro de 2021 - Estão abertas as inscrições para compor a programação da 19ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC). Podem se inscrever companhias, produtoras, grupos e artistas independentes de todo o Brasil e de Rio Preto, que tem uma categoria exclusiva.  O JBC será realizado no período de 22 a 30 de janeiro de 2022. As obras inscritas devem ser no gênero comédia.

As inscrições on-line são gratuitas e estarão disponíveis de 6/10 a 16/10 de 2021, no site www.riopreto.sp.gov.br/jbc, podendo ser realizada para a Mostra Nacional (grupos/artistas de Rio Preto e outras cidades) ou para a Mostra Descentralizada (somente grupos/artistas de Rio Preto).

A Secretaria de Cultura nomeará uma Comissão de Seleção composta por profissionais da área das artes cênicas para selecionar, dentre os trabalhos inscritos, aqueles que participarão do Janeiro Brasileiro da Comédia – edição 2022, bem como convidar espetáculos que possam integrar a programação. A divulgação dos espetáculos selecionados será feita via e-mail oficial para o endereço eletrônico informado na ficha de inscrição, até o dia 30 de novembro de 2021.

Sobre o JBC
O Festival foi criado em 2003 para comemorar os 30 anos do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto e em 2022 completará 19 anos de história. O Janeiro Brasileiro da Comédia é um projeto composto por: Mostra Nacional; Mostra Descentralizada; workshops e oficinas; debates, envolvendo artistas participantes e convidados; exposições e lançamentos editoriais.

Foto: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo