Saúde




Cremesp pede a municípios que imunizem médicos


São José do Rio Preto, 4 de junho de 2021 - O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) oficiou, nesta semana, cerca de 40 municípios da Grande São Paulo, Baixada Santista e interior, pedindo que as Secretarias Municipais de Saúde disponibilizem novas datas para a imunização contra Covid-19 aos médicos que ainda não conseguiram se vacinar.

A ação se deu após pesquisa online, realizada pelo Cremesp, que contou com a participação de mais de 2 mil médicos de todo o Estado e demonstrou que cerca de 200 médicos --dentre os que responderam ao questionário-- ainda não foram imunizados.

No ofício, o Conselho reforçou que não está poupando esforços em defesa da imunização da classe médica, tendo, inclusive, solicitado diversas vezes à Secretaria Municipal de Saúde (SMS-SP) a vacinação urgente dos profissionais, para que pudessem continuar prestando seus valorosos serviços à sociedade, de forma segura. São José do Rio Preto foi uma das cidades que receberam o ofício da instituição.

Foto: Governo de SP/Divulgação




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo