Economia





Contribuintes do Imposto de Renda têm até o dia 30 de abril para declarar e aderir ao programa Destinação Solidária


São José do Rio Preto, 15 de março de 2021 - Contribuintes do Imposto de Renda (IR) podem optar até 30 de abril pelo programa Destinação Solidária de Rio Preto na declaração para colaborar com ações de atendimento às crianças, adolescentes e idosos do município, sem pagar nada mais por isso.

Toda pessoa física pode destinar até 6% do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI), podendo optar em 3% para cada Fundo. Para a pessoa jurídica com lucro real, a regra é outra: 1% para cada Fundo.

Em meio ao atual cenário de pandemia se tornam ainda mais necessárias ações de apoio à criança, adolescente e idoso. Com a Destinação Solidária é possível fazer isso sem mexer no bolso. Não se trata de doação, pois é uma parte do Imposto de Renda que seria pago ao Governo Federal.

Dados do ano de 2020 apontam que Rio Preto tem 102.314 crianças e adolescentes e 79.452 idosos. Com o recurso, as entidades cadastradas nos Fundos Municipais e com projetos aprovados podem executar ações que proporcionam melhor qualidade de vida às famílias rio-pretenses atendidas.

 “Ações em conjunto possibilitam oferta de serviços de qualidade à população em situação de vulnerabilidade social. Por isso é fundamental, neste momento incerto e de crise de pandemia, o envolvimento de toda a sociedade nesta campanha", afirmou a secretária de Assistência Social Helena Marangoni.

Ao todo são 37 entidades cadastradas, sendo 31 no CMDCA e 6 no CMDI.

Foto: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Economia

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo