Mercado




Construtora mineira lança cinco novos condomínios fechados em Rio Preto


São José do Rio Preto, 8 de fevereiro de 2021 - A construtora mineira MRV anunciou nesta segunda-feira, dia 8/2, que deverá lançar neste ano, cinco novos empreendimentos em Rio Preto, mantendo o segmento de construção civil aquecido na cidade e gerando pelo menos 200 empregos diretos.

Um dos empreendimentos será um condomínio horizontal na região do Damha - o Parque Lombardia, que contará com sobrados de três dormitórios e duas vagas na garagem, que trará o conceito class. Outro será região do Cidade Jardim, na zona sul da cidade - o condomínio Rio das Vertentes, com apartamentos de dois dormitórios.

“A MRV fechou 2020 com um crescimento de mais de 30% nas vendas em São José do Rio Preto comparado a 2019. Diante disso, as expectativas são altas para as vendas ao longo dos próximos 12 meses. Nacionalmente tivemos recordes de vendas líquidas com alta de 39,1% em relação ao ano anterior. Foi o maior volume de vendas em um ano da história da companhia”, fala Breno Mendes Vilela, Diretor Comercial da MRV.  

Os bons números da MRV refletem o do mercado como um todo. De acordo com últimos dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), nos primeiros nove meses de 2020 as vendas de imóveis novos tiveram um aumento de 8,4% em comparação com o mesmo período de 2019.

“Esse bom momento é consequência de um misto de circunstância e oportunidade. As taxas de juros mais baixas, com SELIC a 2%, tornando o financiamento mais barato, e facilidades nas condições de financiamentos ofertados no mercado colaboram para esses resultados. Somados a isso, o brasileiro passou a olhar com um outro prisma o lar, que passou a ser o espaço de lazer, trabalho, de fazer atividades físicas, entre outros”, explica o executivo.

Mercado de trabalho
O aquecimento do setor também é positivo para o mercado de trabalho. Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, o desemprego no país atingiu em novembro um patamar de mais de 14 milhões de brasileiros. Breno Mendes Vilela destaca que os novos lançamentos e o crescimento nas vendas impulsionam a criação de novos postos de trabalho. “Para os próximos meses estimamos a abertura de cerca de 200 vagas de trabalhos na área comercial e nos canteiros de obras em Rio Preto”, completa o Diretor Comercial.




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo