Consumo




CompreGados vê valor de mercado explodir após COP26


São José do Rio Preto, 28 de dezembro de 2021 - O aplicativo CompreGados, lançado em 2019 com o objetivo de fomentar a compra e venda de animais, maquinários agrícolas e propriedades rurais pela internet, viu sua valorização “explodir” depois da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, realizada no mês passado, em Glasgow, na Escócia. O valuation futuro da empresa pode atingir até R $ 8 bilhões.
 
“Após a COP26, nosso app saiu fortalecido, pois ele está alinhado ao que o mundo espera hoje das empresas ligadas ao agronegócio: fazendas sustentáveis, privilegiar o bem-estar animal, ter boas práticas ambientais. Os pecuaristas precisam de implementar, por exemplo, um ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) ... E tudo isso faz nossa plataforma crescer ”, explica o empreendedor paulista Ciro Thiago Neto, idealizador do app.
 
O CompreGados é um aplicativo que une a ponta vendedora de gado e outros animais à ponta compradora, em qualquer parte do País, a poucos cliques no celular. O negócio gerado durante a pandemia com a suspensão dos leilões presenciais, que na avaliação de Thiago Neto não necessita mais espaço neste mundo pós COP26.
 
“Os leilões presenciais vão acabar, porque o manejo até os locais do leilão causa muito estresse aos animais, gerando perca de peso e um custo alto ao produtor. Isso sempre existiu, mas hoje há uma preocupação e um interesse real em mudar essa realidade. E o principal propósito do nosso aplicativo é a sustentabilidade, além de promover o bem-estar animal ”, diz.
 
Durante a COP26, diante de representantes de 190 países, o governo brasileiro se comprometeu a reduzir como baixar de carbono em 50%, até 2030. Isso impacta diretamente na agropecuária nacional. De acordo com uma estimativa do Observatório do Clima, as taxas de gás metano no rebanho bovino representaram 17% de todos os gases do efeito-estufa do País.
 
A partir de agora, serão necessárias as mudanças para diminuir essas transferências, como fazer a rotação de pastagem, para que a vegetação tenha tempo de se recuperar; usar suplementos alimentares para reduzir a presença de capim na alimentação dos bois, e cuidar da fertilidade do solo, com uso de nutrientes e leguminosas, além de implementar o sistema ILPF nas fazendas e diminuir o tempo de abate dos animais. Apesar de já ser uma realidade, no Brasil ainda são bilionários como fazendas sustentáveis ??que abatem animais com 12 meses.
 
É não esteio dessas mudanças que o CompreGados se valorizou. Desde sua criação, o app já gerou mais de R $ 1,8 bilhão em anúncio pela plataforma, com mais de 500 mil animais atualmente cadastrados, individualmente ou em lotes, principalmente em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso , Bahia, Goiás e Paraná.
 
A taxa de conversão (de negócios concretizados) em dois anos é de 42%. “Se a gente cobrasse, por exemplo, 4% em cada transação, isso daria quase R $ 3 milhões de lucro mensal”, diz.
 
Atualmente, o aplicativo não cobra dos usuários que utilizam uma plataforma para gerar negócios, mas pretende cobrar futuramente. “Estamos mudando o CompreGados e estudando uma forma de cobrança no estilo gateway, como Mercado Livre. Com isso, o valuation da empresa vai ficar muito maior. Fizemos uma simulação que deu entre 4 e 8 bilhões de reais o valor do aplicativo ”, afirma Thiago Neto.

Foto: CompreGados/Divulgação




Últimas Notícias sobre Consumo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo