Rio Preto




Retomada da EXPO Rio Preto movimenta setor pecuário


São José do Rio Preto, 27 de setembro de 2021 - São José do Rio Preto está em contagem regressiva para realização de um dos eventos mais importantes do setor agroempresarial regional. De 29 de setembro a 3 de outubro, o Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’ sediará a 58ª EXPO Rio Preto – Edição Especial Julgamentos. Durante cinco dias, mais de 900 animais, entre bovinos e equinos, estarão em pista para avaliação dos jurados. Em cumprimento às medidas sanitárias, não haverá presença de público. Portanto, a edição da EXPO Rio Preto de 2021 receberá exclusivamente criadores e convidados.

Organizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a exposição deste ano terá a inédita parceria da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), que fará a coordenação das raças zebuínas, além de contar com a coordenação institucional da ACIRP (Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto) e apoio da UNIRP (Centro Universitário de Rio Preto).

A expectativa para a realização do evento já toma conta de todo o recinto e não poderia ser diferente. A 58ª edição da EXPO que seria realizada em 2020 precisou ser cancelada em virtude do agravamento da pandemia de coronavírus. Já num cenário de controle na circulação do vírus, avanço da campanha de vacinação e flexibilização das atividades econômicas, esta edição acontecerá exclusivamente para julgamentos de gado, campeonato leiteiro e julgamento de morfologia e prova de marcha das raças equinas Mangalarga Paulista e Mangalarga Marchador.

A grande novidade deste ano é a parceria técnica com a ABCZ, a maior representante das raças zebuínas no Brasil, que será responsável pela coordenação dos julgamentos dos animais zebus. Nove raças de gado de corte e leiteiro deverão participar do evento: Nelore Padrão, Nelore Mocho, Tabapuã, Guzerá, Indubrasil, Simental, Simental Leiteiro, Gir Leiteiro e Girolando.

Mesmo fechada à visitação do público geral, será possível acompanhar o calendário de provas e julgamentos da exposição pela Internet. Os eventos serão transmitidos diariamente, ao vivo, pelos canais oficiais da Prefeitura (riopreto.sp.gov.br/expo) e pelo Canal ABCZ no Youtube (www.youtube.com/user/abczuberaba).

Programa Pró-Genética
O lançamento da 58ª EXPO Rio Preto também oportunizou o encaminhamento de solicitação para que o Governo de São Paulo participe do programa Pró-Genética da ABCZ. A iniciativa objetiva aumentar a produção sustentável de carne e leite de origem bovina entre pequenos e médios pecuaristas.

Serviço
58ª EXPO Rio Preto 2020-2021 – Edição Especial Julgamentos

29 de setembro a 3 de outubro - 8h às 18h
No Recinto de Exposições 'Alberto Bertelli Lucatto'
Exclusiva para criadores
www.riopreto.sp.gov.br/expo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo