Saúde




Com aumento acelerado de casos, Comitê pede medidas mais restritivas para controle da pandemia


São José do Rio Preto, 01 de março de 2021 - Com o aumento acelerado de novos casos de Covid-19, em Rio Preto, foram 382 somente nos últimos três dias, a cidade terá mais 50 leitos para atendimento de pacientes com a doença. A autorização foi dada hoje pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araujo.

Serão 30 leitos de UTIs (20 nas unidades na UPA Santo Antônio e 10 na UBS Fraternidade) e outros 20 de enfermaria, sendo 10 na unidade Luz da Esperança e 10 em local a ser definido.

Os dois hospitais que atendem SUS em Rio Preto - HB e Santa Casa - estão hoje com mais de 90% de leitos de UTI ocupados, com casos graves da doença.

Ao todo são 313 pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 132 em leitos de UTI e 181 em leitos de enfermaria. Entre os internados, 213 já tiveram a confirmação por Covid-19, sendo que 109 estão em leitos de UTI e 104 em leitos de enfermaria.

Com a inclusão dos novos casos, Rio Preto contabiliza 183.067 notificações por estado gripal, sendo que 161.523 (88,2%) foram testados para Covid-19, com 114.985 resultados negativos e 46.538 resultados positivos. Dos confirmados, 41.684 já se recuperaram. O número de óbitos no município chegou a 1.135.

Mais restrições
O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, reunido nesta segunda-feira (1º/3), diante do aumento dos índices de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI de novos casos de Covid 19 em São José do Rio Preto,  decidiu encaminhar, por decisão unânime, ao prefeito Edinho Araújo propostas para adoção de medidas mais restritivas com o objetivo de reduzir a transmissão do vírus.

As novas restrições foram entregues ao prefeito pelo secretário municipal de Saúde, Aldenis Borim. Uma nova reunião está prevista para esta terça-feira quando serão anunciadas as decisões.

Foto: SMCS/Divulgação




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo