Rio Preto




Casos positivos do novo coronavírus em Rio Preto têm a maior alta já registrada em 24 horas


Foram 61 novos casos entre sábado e domingo, segundo dados da Secretaria de Saúde; apenas nos últimos 14 dias, cidade teve 340 positivos, ou seja, 37% do total

O número de casos positivos do novo coronavírus em Rio Preto apresentou um crescimento vertiginoso nos últimos dias. Em apenas sete dias, a cidade foi de 703 casos para 911, um aumento de 208 novos casos. Só nas últimas 24 horas, foram 61 positivos, um recorde para a cidade. Além disso, 340 casos foram registrados apenas nos últimos 14 dias, ou seja, 37% do total. Os números são da Secretaria de Saúde de Rio Preto.

O número de óbitos por Covid-19 em Rio Preto também segue aumentando. Só no fim de semana, foram confirmadas três novas mortes, elevando o total para 29.

As vítimas são duas mulheres e um homem. A primeira mulher, com 47 anos, apresentou os sintomas em 28 de maio e faleceu no último dia 5 de junho. A segunda, com 73 anos, teve os primeiros sintomas no dia 25 de maio e faleceu neste domingo, 7. Já o homem tinha 39 anos, apresentou os primeiros sintomas em 22 de maio e a morte também ocorreu neste domingo.

As internações também continuam aumentando. Neste domingo, 7 de junho, 144 pacientes permaneciam internados, sendo que 105 ocupavam leitos de enfermaria e 39 estavam em UTIs. Só nos últimos 14 dias, foram 200 internações de rio-pretenses por algum tipo de síndrome respiratória aguda grava (SRAG).

Casos leves

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Saúde, o número de casos leves registrados nos últimos 14 dias apresentou alta em todas as faixas etárias de Rio Preto, com exceção apenas de crianças entre 0 e 9 anos.

Os maiores aumentos foram entre idosos de 70 a 79 anos e de 60 a 69 anos, com 55% e 54% novos casos, respectivamente. Também apresentaram alta considerável o número de casos entre crianças e adolescentes entre 10 e 19 e adultos entre 30 e 39 anos, com crescimento de 50% e 45%.

“Esses casos leves nos preocupam porque eles podem evoluir para casos graves em alguns dias e isso pode impactar nosso sistema de saúde, com um aumento no total de leitos ocupados”, explica a gerente da vigilância epidemiológica, Andreia Negri.

Segundo a gerente, é importante que a população faça a sua parte e ajude a conscientizar o próximo. “A gente precisa que a população se conscientize para que a situação não saia do controle. Sejamos conscientes, fale com seus colegas, explique a gravidade da doença.”




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo