Turismo




Confira cinco dicas de destinos no Brasil para quem não gosta de folia


Marchinhas, confete e serpentina não são para você? Escolas de samba, trio elétrico então, nem pensar? Separamos algumas dicas, dentro do Brasil (afinal não são muitos dias de folga), de destinos para passar o Carnaval, onde é possível trocar os dias de folia por algo mais calmo e relaxante. Entre as opções estão cidades com Bento Gonçalves, no sul do País, conhecida por suas vinícolas, Capitólio e Monte Verde, em Minas Gerais, além das belezas naturais do Jalapão, no Tocantins.  Muita natureza para você? A urbana Curitiba, no Paraná, também é uma ótima escolha para essa época.

 

Bento Gonçalves-RS

Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é um desses destinos perfeitos para a época de Carnaval. Suas vinícolas, como a Miolo, que tem visitas guiadas diárias, e a Casa Valduga, a mais completa e famosa, estão entre os locais que merecem ser conhecidos. Outra atração local é o passeio de Maria Fumaça, em um trajeto de 90 minutos até Carlos Barbosa, com parada para um espumante na estação Garibaldi. O circuito Caminho das Pedras, com visitas à Casa do Tomate, Casa da Ovelha, Parque da Ovelha, Casa da Erva-Mate e Casa da Tecelagem completam o roteiro.

 

Capitólio-MG

Em Capitólio, as águas límpidas e cristalinas do Lago de Furnas roubam a cena, seja navegando em chalanas ou se banhando nas cachoeiras belíssimas que permeiam toda a região. O município pertence ao complexo Serra da Canastra e é perfeito para adeptos de aventura e ecoturismo. Com boa estrutura turística, os principais passeios são de lancha ou catamarã, com paradas para fotos em mirantes localizados em cânions, almoços em restaurante à beira d'água e mergulhos em lagoas, com direito a banhos em cachoeiras.

 

Monte Verde-MG

Monte Verde, quase vizinha a Campos do Jordão, é uma opção para quem quer se desligar da loucura das cidades grandes, como trânsito e poluição. Localizada em área serrana, a cidade tem um quê europeu, tanto nas pousadas e hotéis como no comércio e casas locais, além de temperaturas amenas. Toda florida, a cidade tem nas galerias as principais atrações: artesanato, chocolates e boas cervejarias, como o Shopping Celeiro, Galeria Suíça, Vila Europa e Inverness Mall. Se curtir aventura, ainda há a possibilidade de trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. Se for para lá, não deixe de provar o fondue, a truta e o apfelstrudel.

 

Curitiba - PR

Curitiba é outro destino perfeito para curtir fora do agito do Carnaval. Com parques belíssimos, como o Jardim Botânico, com seu Palácio de Vidro, ou a Ópera de Arame, no Parque das Pedreiras, juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, a capital paranaense tem ótimas opções de passeio. Servida pela Linha Turismo, um ônibus que percorre os principais pontos turísticos da cidade, é possível conhecer 26 locais diferentes com um único ticket. Uma dica é aproveitar a estada para fazer o passeio de trem até à cidade histórica de Morretes, onde a Maria Fumaça desce a Serra do Mar.

 

Jalapão-TO

Se a escolha for por um destino de aventura, com direito a passeios de caiaque por corredeiras ou trilhas com mergulhos em cachoeiras, lagoas e piscinas naturais, o Jalapão, em meio ao cerrado do Tocantins, é escolha certeira. Mas é preciso gostar de curtir natureza e sol, porque o ano todo é calor por lá. Entre os passeios que devem estar na lista de qualquer turista estão assistir ao pôr do sol nas Dunas do Parque Estadual do Jalapão, banho nas águas cristalinas da Cachoeira da Formiga e rafting na Cachoeira da Velha.




Últimas Notícias sobre Turismo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo