Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA TERÇA-FEIRA, 28


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia sobre o novo coronavírus

 

NO MUNDO

- No mundo, já são 3.094.829 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 215.461. Esses são os números atualizados desta terça-feira, 28.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 28, que "acompanha de perto" o que chamou de "surto sério" de novo coronavírus no Brasil e que considera suspender voos entre os dois países. O republicano ainda alertou que o país tomou um rumo diferente no combate à pandemia de Covid-19 na comparação com outros países da América do Sul. (G1)

Conhecido em todo o mundo por suas "florestas verticais", o renomado arquiteto e urbanista italiano Stefano Boeri afirma que, depois da pandemia do novo coronavírus, começará uma "nova era", mais ecológica e sem energia fóssil. (Folha de S. Paulo)

Pouco mais de uma semana após adotar regras de flexibilização para o isolamento social, a Alemanha começa a registrar os primeiros sinais de um agravamento na pandemia do novo coronavírus. De acordo com dados divulgados nessa segunda-feira, 27, pelo Instituto Robert Koch, responsável por acompanhar a evolução do vírus no país, os índices de infecção e de letalidade da doença aumentaram. (Estadão)

 

NO BRASIL

- Brasil registra 71.886 casos do novo coronavírus e, ao menos, 5.017 mortes, superando os números da China. Foram 474 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número em um só dia até o momento. Esses são os últimos números, divulgados nesta terça-feira, 28.

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira, 28, a aplicação de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus (covid-19) em farmácias. Com a decisão, a realização deixará de ser feita apenas em ambiente hospitalar e clínicas das redes públicas e privadas. (Agência Brasil)

Estado com maior número de casos do novo coronavírus no País, São Paulo registrou um recorde de mortes pela doença, com 224 óbitos, um aumento de 12% em relação ao número divulgado na segunda-feira, 27. Com isso, São Paulo já contabiliza 2.049 mortes. Além disso, 81% dos leitos de UTI na Grande São Paulo estão ocupados. (Estadão)

O “Estado de S. Paulo” garantiu nesta segunda-feira, 27, na Justiça Federal o direito de obter os testes de covid-19 feitos pelo presidente Jair Bolsonaro. Por decisão da juíza Ana Lúcia Petri Betto, a União terá um prazo de 48 horas para fornecer “os laudos de todos os exames” feitos pelo presidente da República para identificar a infecção ou não pelo novo coronavírus. Bolsonaro já disse que o resultado dos exames deu negativo, mas se recusou até hoje a divulgar os papéis. (Estadão)

A pandemia do novo coronavírus levou ao represamento de 200 mil benefícios de seguro-desemprego porque trabalhadores demitidos não conseguiram pedir o auxílio, informou o Ministério da Economia nesta terça-feira, 28. O problema distorceu os dados do governo. (Folha de S. Paulo)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 86 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 2.935 notificações, sendo que 1.672 são referentes a síndromes gripais leves, 1.081 foram descartadas e 100 ainda estão em investigação. A cidade também conta com 8 mortes confirmadas pela doença até o momento e 48 curados. Esses são os números desta terça-feira, 28.

A situação atual de leitos em Rio Preto foi definida como “confortável” pelo assessor especial da Secretaria de Saúde, André Baitello, durante a coletiva on-line realizada pela Prefeitura para atualizar o número de casos do novo coronavírus na cidade. Baitello abordou a questão ao dar detalhes sobre os atendimentos e cirurgias eletivas neste período de pandemia. (É Rio Preto)

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), participou de teleconferência para debater a regionalização de ações de combate a Covid-19 nesta terça-feira, 28, com a participação do governador João Doria (PSDB) e do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. (Diário da Região)

Durante a exibição de sua live pelo YouTube, no dia 11 de abril, o cantor Gusttavo Lima anunciou, por meio de seu projeto musical, o “Buteco do Gusttavo Lima”, a doação de 10 mil luvas para hospitais de Rio Preto, sendo 5 mil para o Hospital de Base e 5 mil para a Santa Casa. (É Rio Preto)

 

MERCADO IMIBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL

Imóveis: vender, alugar ou investir durante a pandemia? (Estadão)

TURISMO

Sem turismo, caça e contrabando de animais voltam a preocupar a África. (UOL)

AGRONEGÓCIO

Agronegócio deve crescer mesmo em ano de pandemia, diz consultoria. (Canal Rural)

SAÚDE

Ministério da Saúde prevê pico do coronavírus no Brasil dentro de duas a nove semanas. (Brasil de Fato)

SERVIÇOS/ VAREJO

“Achamos um pote de ouro na crise”, diz presidente da Via Varejo. (Exame)

Imagem: Rovena Rosana/Agência Brasil




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo