Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA TERÇA-FEIRA, 26


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia sobre o novo coronavírus

NO MUNDO

- No mundo, já são 5.550.399 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 348.302. Esses são os números atualizados desta terça-feira, 26.

Poucas crianças por sala, menor circulação de pessoas, higienização de mãos, materiais e ambientes. Depois de meses fechadas, escolas em diferentes lugares do mundo estão voltando a funcionar presencialmente, mas com protocolos e regras estritas, que provavelmente vieram pra ficar. Veja como alguns países estão lidando com a volta às aulas. (Folha de S. Paulo)

A partir desta quarta-feira, 27 de maio, estrangeiros que tenham passado pelo Brasil nos 14 dias anteriores não poderão entrar nos Estados Unidos. Após veto dos EUA, veja quais os países em que pessoas do Brasil não entram no momento. (BBC)

Com apenas 865 casos e 11 mortes pela Covid-19, o Paraguai passou a permitir a partir desta segunda-feira a reabertura de lojas comerciais e a circulação de pessoas e carros sem restrições durante o dia, retirando duas das medidas que havia implementado em março para conter a pandemia da Covid-19. As fronteiras do país, no entanto, continuam fechadas, assim como as escolas, que permanecerão sem aulas presenciais até dezembro. O comércio não funcionou por 55 dias. (O Globo)

 

NO BRASIL

- Brasil tinha até esta segunda-feira, 25, 374.898 casos do novo coronavírus e, ao menos, 23.473 mortes pela doença. Esses são os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo levantamento feito pelo G1 juntamente às secretarias estaduais de saúde, nesta terça-feira, 26, já são ao menos 377.780 casos confirmados e 23.622 mortes.

O número de mortes por Covid-19 no Brasil deve passar de 125 mil no começo de agosto, de acordo com uma previsão do Instituto para Métricas de Saúde e Avaliação (IHME, na sigla em inglês), ligado à Universidade de Washington, nos Estados Unidos. (G1)

A Operação Placebo diz ter reunido provas indicando que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), está no topo de uma organização que fraudou o orçamento até das caixas d’água de hospitais de campanha no Rio. Witzel afirmou nesta terça que não cometeu irregularidades e apontou interferência do presidente Jair Bolsonaro na investigação. (Folha de S. Paulo)

O presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, afirmou que os voos da companhia aérea devem continuar normalmente após o pedido de recuperação judicial feito nos Estados Unidos pelo grupo nesta terça-feira (26). Segundo ele, o processo tem como objetivo principal obter melhores condições para renegociar as dívidas da empresa, especialmente com o leasing (aluguel) de aviões. Mesmo com a renegociação e com um aporte dos acionistas, a grupo Latam vai precisar de mais US$ 1 bilhão para superar a crise. (UOL)

A taxa de isolamento social no estado de São Paulo ontem (25) foi de 51%, quatro pontos percentuais abaixo do que foi registrada no domingo (55%) e apenas um ponto percentual acima da segunda-feira anterior (50%). (Agência Brasil)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 569 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 7.349 notificações, 4.289 pessoas testadas e 3.720 casos descartados. A cidade também conta com 20 mortes confirmadas pela doença até o momento e 244 pessoas curadas. Esses são os números desta terça-feira, 26.

O Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto (Sincomercio) entrou com uma ação contra a Prefeitura para que o comércio da cidade seja reaberto imediatamente, seguindo as normas recomendadas pelas autoridades sanitárias. A ação em regime de urgência está na 2ª Vara da Fazenda, com a juíza Tatiana Pereira Viana Santos. (Diário da Região)

A Justiça concedeu liminar nesta terça-feira, 26, para que salões de cabeleireiro possam atuar em Rio Preto, mesmo com a determinação da Prefeitura para que permaneçam fechados. A decisão foi tomada pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Rio Preto, Adilson Araki Ribeiro, e vale apenas para os 14 salões que entraram com a ação. (DL News)

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) vai promover um Feirão de Crédito Digital como forma de facilitar o acesso ao crédito para as empresas associadas e, assim, amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia do Covid-19 nas indústrias. A iniciativa é realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). (DHoje)

 

MERCADO IMIBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL

Coronavírus: 79% das construtoras devem adiar lançamentos imobiliários, aponta pesquisa. (O Globo)

 

TURISMO

Pesquisa aposta em retomada do turismo em setembro. (Correio Braziliense)

 

AGRONEGÓCIO

'Depois da Pandemia': os impactos positivos e negativos do coronavírus no agronegócio brasileiro. (Valor Investe)

 

SAÚDE

Coronavírus: como o que sabemos sobre a covid-19 mudou radicalmente em poucas semanas. (UOL)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

Movimento do comércio cai 26,6% em abril ante março, mostra índice. (UOL)

 

Foto: Prefeitura de Rio Preto




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo