Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA SEGUNDA-FEIRA, 28


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias

 

NO MUNDO

- No mundo, já são 81.103.454 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 1.770.304. Esses são os números atualizados nesta segunda-feira, 28.

África do Sul proíbe venda de álcool e cancela eventos após detectar variante do coronavírus. País é o mais afetado pela Covid-19 no continente africano, com mais de um milhão de casos confirmados. (O Globo)

Pfizer adia entrega de vacinas contra o coronavírus para oito países europeus, por causa de problemas relacionados à temperatura necessária para manter o produto durante o transporte. (Valor Econômico)

12 mulheres líderes que mudaram o mundo em 2020. Seja guiando uma nação com mão firme ou se impondo contra a injustiça, essas líderes oferecem um vislumbre de como fazer progresso em circunstâncias difíceis. (Vogue)

 

 

NO BRASIL

- Segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, que reúne G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL, a partir de dados das secretarias estaduais de saúde, nesta segunda-feira,28, já são ao menos 7.486.094 casos confirmados de Covid-19 em todo o Brasil e 191.207 mortes.

Bares e restaurantes de São Paulo vão começar o ano com um aumento de tributos: a partir de 15 de janeiro, a alíquota de ICMS do setor vai aumentar em 15%. (O Globo)

Economia quer reforma e aposta em transação tributária. Ideia é fazer limpeza de passivos, preparando as empresas, enquanto busca resolver impasse no Congresso. (Valor Econômico)

5 franquias de limpeza que cresceram na pandemia. Maior preocupação em manter ambientes limpos fez com que muitos negócios desse setor conseguissem superar as dificuldades. (Pequenas Empresas & Grandes Negócios)

 

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 33.904 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 136.012 notificações, 118.759 pessoas testadas e 84.855 casos descartados. A cidade também conta com 906 mortes confirmadas pela doença até o momento e 33.904 pessoas curadas. Esses são os números desta segunda-feira, 28.

Virologista do HB alerta para que a população redobre os cuidados neste fim de ano. Mesmo com a chegada da vacina, o especialista ressalta que toda a população só será imunizada a partir da metade de 2021. (Diário da Região)

Sob pena de R$ 50 mil, juiz manda prefeito decretar lockdown em Olímpia no Ano Novo. (DL News)

 

 

MERCADO IMIBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL                                   

Setor imobiliário dribla o impacto da pandemia (Estadão)

 

TURISMO            

Turismo em família é a tendência para 2021, diz pesquisa (iG)

 

AGRONEGÓCIO

Agronegócio, clima e China formam o novo tripé da política externa (Folha de S. Paulo)

 

SAÚDE

Mensalidades dos planos de saúde vão subir até 35% em 2021 (UOL)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

Varejo online cresce 45% no Natal de 2020 (Estadão)

 

 

Foto: Freepik/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo