Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA SEGUNDA-FEIRA, 27


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia sobre o novo coronavírus

 

NO MUNDO

- No mundo, já são 3.045.812 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 210.378. Esses são os números atualizados desta segunda-feira, 27.

O número de casos confirmados pelo novo coronavírus no mundo passou a marca de 3 milhões nesta segunda-feira (27). Pelo menos 185 países já foram afetados e as mortes já passam de 200 mil. Dos 3 milhões de casos, quase um terço são nos Estados Unidos —968 mil até agora. (Folha de S.  Paulo)

Experiências globais de ‘flexibilização’ trazem lições ao Brasil. Com início da ‘reabertura’ em vários Estados e municípios, exemplos de 10 países podem contribuir para alívio seguro da quarentena. (Estadão)

Coronavírus: países latino-americanos usam dinheiro apreendido do narcotráfico e da corrupção para combater covid-19. (BBC)

 

NO BRASIL

- Brasil registra 66.501 casos do novo coronavírus e, ao menos, 4.543 mortes pela doença. Foram 338 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. Esses são os últimos números, divulgados nesta segunda-feira, 27.

Após queda no isolamento social no fim de semana, a Prefeitura de São Paulo voltou a falar na possibilidade fechar ruas e avenidas na capital em caso de necessidade de endurecimento da quarentena. (Folha de S. Paulo)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, propôs a suspensão de reajustes e promoções dos servidores públicos federais, além do funcionalismo estadual e municipal, na negociação com o Senado para a proposta de socorro a governadores e prefeitos. (Estadão)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tem a competência para iniciar um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido), disse que o assunto deve ser tratado com paciência. Há ao menos 25 pedidos protocolados, e o deputado entende que o foco da Casa deve ser o combate ao novo coronavírus. (UOL)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 82 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 2.873 notificações, sendo que 1.648 são referentes a síndromes gripais, 1.061 foram descartadas e 89 ainda estão em investigação. A cidade também conta com 8 mortes confirmadas pela doença até o momento. Esses são os números desta segunda-feira, 27.

A Prefeitura de Rio Preto deu início da última semana ao Projeto Sentinela, que expande o número de testes do novo coronavírus para pessoas que apresentam sintomas de síndrome gripal leve. Neste período, foram testados 219 pacientes, sendo que, desses, sete tiveram resultado positivo para a Covid-19, 164 foram descartados e 48 continuam em investigação. (É Rio Preto)

A medida que obriga do uso de máscaras no transporte público de Rio Preto foi seguida pelos passageiros nesta segunda-feira, 27, quando começou a valer a determinação. Para garantir que todos usarão o item de proteção, a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) mantém a distribuição de máscaras. (Diário da Região)

 

MERCADO IMIBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL

Coronavírus ameaça derrubar PIB da construção em 10%. (Valor Investe)

TURISMO

Como será possível viajar no pós-pandemia? (G1)

AGRONEGÓCIO

Petrobras reduz diesel em 10% nas refinarias, mas mantém gasolina. (Nova Cana)

SAÚDE

Pessoas saudáveis entre 30 e 40 anos que mal apresentam sintomas da covid-19 estão morrendo de AVC. (Estadão)

SERVIÇOS/ VAREJO

Doria diz que São Paulo não reabrirá comércio para Dia das Mães. (UOL)

 Foto: Wilson Dias/Agência Brasil




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo