É NOTÍCIA DESTA QUINTA-FEIRA, 30


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia sobre o novo coronavírus

 

NO MUNDO

- No mundo, já são 17.126.081 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 669.055. Esses são os números atualizados nesta quinta-feira, 30.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta-feira, 30, adiar as eleições no país por receio de fraudes nas votações feitas por correio. Cabe ao Congresso decidir sobre uma eventual mudança de data. (BBC)

Com o principal objetivo de reduzir as aglomerações nos transportes públicos, a Suécia pediu nesta quinta-feira, 30, que a população permaneça em trabalho remoto pelo menos até o dia do Ano Novo. (G1)

O governo de Portugal aprovou nesta quinta-feira, 30, a suspensão do "dever de recolhimento" em casa. Com isso, bares e boates noturnas podem funcionar respeitando o distanciamento social, sem pistas de dança, e cumprindo a exigência de fecharem mais cedo. (Folha de S. Paulo)

 

NO BRASIL

- Brasil tinha até esta quarta-feira, 29, 2.552.265 casos do novo coronavírus e, ao menos, 90.134 mortes pela doença. Esses são os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, que reúne G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL, a partir de dados das secretarias estaduais de saúde, nesta quinta-feira, 30, já são ao menos 2.566.765 casos confirmados e 90.383 mortes.

O governador de São Paulo, João Dória, afirmou que está em busca de parceiros pelo continente para conseguir aumentar a capacidade de produção da vacina Coronavac, testada pelo Instituto Butantan. A intenção é dobrar as 60 milhões de doses que o Instituto é capaz de produzir. (Veja)

A Uber, empresa de transporte privado, divulgou nesta quinta-feira, 30, uma atualização para oferecer mais opções aos usuários. Agora, assim como nos concorrentes, a empresa oferece a opção "táxi". (Exame)

Novos hábitos de consumo já são parte da nossa realidade. Entenda as mudanças que a pandemia e o isolamento social trouxeram para o comércio no segundo semestre de 2020. (Pequenas Empresas & Grandes Negócios)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 8.883 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 47.152 notificações, 35.970 pessoas testadas e 27.087 casos descartados. A cidade também conta com 236 mortes confirmadas pela doença até o momento e 6.235 pessoas curadas. Esses são os números desta quinta-feira, 30.

Decreto da Prefeitura de Rio Preto que determina fechamento de supermercados aos finais de semana e proíbe venda de bebidas alcoólicas foi prorrogado até dia 10 de agosto. Porém, a partir dessa quinta-feira, 30, supermercados e hipermercados terão mais tempo de funcionamento durante a semana. (Diário da Região)

Em parceria entre a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a empresa Rotha Soluções e Consultoria, nesta sexta-feira, 31, será realizada a live solidária “Julinão da Apae”, a partir das 19h.Todas as doações serão revertidas para a entidade rio-pretense, para manutenção da estrutura, funcionamento e projetos em andamento. (DHoje)

 

MERCADO IMOBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL

Imóveis no campo: dicas para alugar ou comprar (O Liberal)

 

TURISMO

Retomada das viagens deve priorizar lugares nas vizinhanças (Folha de S. Paulo)

 

AGRONEGÓCIO

Agronegócio é único setor da economia a aumentar vagas de trabalho no 1º semestre, diz CNA (G1)

 

SAÚDE

Como serão os testes da vacina da Pfizer contra Covid-19 no Brasil (Veja)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

O que esperar do mercado varejista pós-pandemia (Terra)

 

Foto: Arturo Rey/Unsplash




Últimas Notícias sobre

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo